sexta-feira, 24 de abril de 2009

Teste: Que livro você é?

"Memórias póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis
Ok, você não é exatamente uma pessoa fácil e otimista, mas muita gente te adora. É possível, aliás, que você marque a história de sua família, de seu bairro... Quem sabe até de sua cidade? Afinal, você consegue ser inteligente e perspicaz, mas nem por isso virar as costas para a popularidade - um talento raro. Claro que esse cinismo ácido que você teima em destilar afasta alguns, e os mais jovens nem sempre conseguem entendê-lo. Mas nada que seu carisma natural e dinamismo não compensem."Memórias póstumas de Brás Cubas" (1881) é considerado o divisor de águas entre os movimentos Romântico e Realista. Uma das expressões da genialidade de Machado de Assis (e de sua refinada ironia), há décadas tem sido leitura obrigatória na maior parte das escolas e costuma agradar aos alunos adolescentes. Já inspirou filme e peças de teatro. É, portanto, um caso de clássico capaz de conquistar leitores variados. Proezas de Machado.
Roubado da Rô-Loló. Digamos que esse post seja o migué do migué.
Agora... carisma? popularidade? oi?

6 comentários:

Srta.T disse...

Foi seu primeiro resultado? Foi o meu tmabém. E eu adooooro esse livro.
Quais foram seus outros resultados?

Andre Viegas disse...

Esse foi o meu 2º resultado. Meu primeiro foi "Carmen". Não me identifiquei. E olhe q fui sincero, hein?

O terceiro foi "Antologia poética". Acredita q nunca li Drummond?

Bjs

cris disse...

fiz o teste e adivinha, fia? somos gêmeas separadas na maternidade, hahahaha. librianas e meio 'difíceis'. resumindo: somos apenas irresistíveis. =)

bjs

Rô-Lolló disse...

gente, mas como assim mais de um resultado? uai, não é resultado único? o.O

vários de meus amigos encontraram esse resultado também. só uma me veio com a biografia de carmem miranda, do ruy castro.

Rubão disse...

Nunca mais faço esses testes. Primeiro, um que falava qual cachorro você seria, saí como um chiauaha. Agora, neste do livro, sou Carmen Miranda.

Parei.

MegMarques disse...

Eu também sou Memórias Póstumas...
Não me identifiquei.