terça-feira, 13 de setembro de 2011

Day 24: Favorite book series

Eu podia tá robano e dizer que minha série favorita e mais "cabeça" é O Tempo e O Vento, de Erico Verissimo, com a Ana Terra, o Capitão Rodrigo e todo mundo, mas não li todos, então não vale.Fico mesmo com O Senhor dos Aneis - se é que dá pra tratar como uma série. Nunca fui muito de magia e reinos distantes, mas usei o velho truque do presente pra minha mãe: ela devora numa semana e depois me empresta (acabo presenteá-la com a nova febre mitológica, A Guerra dos Tronos). Comprei-os logo que foram relançados por causa dos filmes: confesso, nem sabia da existência dos livros., diferentemente de As Crônicas de Nárnia, dos quais nunca quis saber porque me irrita demais aquele leão-jesus. Li O Senhor dos Aneis em madrugadas de insônia e, depois de passar pela dureza do começo do primeiro livro, com a descrição de toda a Terra-Média, a língua dos elfos e zzzzz (pulei uns pedaços), depois que a coisa engrenou, fiquei totalmente encantada pela história, pela mitologia doida  - como é que pode tudo ter saído da cabeça de um cara? - e fui praticamente dando pulos para o cinema, emocionada de poder ver as cenas mais emocionantes e perturbadoras. Se não houvesse tanta tanta tanta coisa boa esperando para ser lida, releria os três, porque às vezes dá uma saudade que não passa com os filmes. 

9 comentários:

Rita disse...

Vou trollar e dizer que tenho tudo em um volume então, tecnicamente, série é só o filme, hahahaha, que chata. Você pode devolver o comentário quando eu publicar a minha, que dá na mesma.

Li o equivalente ao primeiro livro, logo após ter visto os 3 filmes de uma vez, após longa resistência. Qdo o livro virou febre, vi o exemplar de uma amiga e li aquela coisa de o mundo estar dividido entre quem leu e quem não leu... De birra, escolhi o segundo lado. Mas meu marido é fascinado pela história e sabe de cor os diálogos dos filmes que já assistiu inúmeras vezes, etc., então acabei topando ver os filmes. Depois fui aos livros, mas perdi o tesão e nem li as outras duas partes. Amo os filmes.
Bj

Rita

Palavras Vagabundas disse...

Tina,
gostei da série, mas não amei!
As crônicas de Nárnia nunca li, mas a minha convidada sim e ela gostou, já eu...não sei se lerei.
bjs
Jussara

Anônimo disse...

ce não leu harry potter?
Lucila

Luciana Nepomuceno disse...

Amo. Não ligue pras trollagens de pessoas que andam em estradas anis, elas não conhecem os despenhadeiros de neve ;-)

Rita disse...

Hahahahahaha! Conheço, sim! Buá. :-D

Anônimo disse...

Eu podia tá "robano"...

Quero crer que voce está "zoano" com seus leitores, não??!!

caso.me.esqueçam disse...

oxe, vi o ultimo filme essa semana. camilo inventou de entrar de ferias ha umas semanas e eu fiquei procurando uns filmes e tal. quando lembrei do sr dos aneis pensei "pronto, como cada filme dura dois dias, estarei bem ocupada" aih baixei os tres filmes e... que vontade de fazer um post avacalhando tudo! nao porque eu nao tenha gostado. eh soh porque eu gosto de avacalhar mesmo. vou esperar uns anos pra ler o livro.

Tina Lopes disse...

Anônimo, vou te deixar na dúvida ;)

luke disse...

Tina, como eu disse, eu li pouquíssimos livros na minha vida. Mas a trilogia Senhor dos Aneis eu li duas vezes. Às vezes o texto é meio prolixo, ainda assim curto muito. A sensação que eu tenho ao ler o texto é a mesma que a sua: como é que tudo isso saiu da cabeça de uma pessoa só? Você viu os apêndices no final do terceiro livro? É uma doideira oO