domingo, 13 de novembro de 2011

Dia 12 : Melhor Ano da História do Cinema

Esta eu vou passar. Não tenho condição de escolher um ano. Procurei na lista de indicados ao Oscar: há boas pistas. Mas Oscar, convenhamos, não é uma premiação abrangente e não inclui a produção européia - mesmo se considerasse a lista de Oscar de Filme Estrangeiro. Então escolho uma década, a 70. Meus diretores e atores favoritos se fizeram nesta época: Kubrick, Scorcese ScorSESE, Woody Allen, Coppola, Spielberg, Truffaut, Monicelli, Bertolucci; sem contar os atores/atrizes que se revelaram no casting dos filmes destes caras. Foi a década do fim do sonho, dos jovens se prostituindo, se desiludindo, lutando e perdendo, se matando, se perdendo. Esse é o meu clube.

8 comentários:

Isadora disse...

eu tô adorando esse desafio, e criando coragem pra fazê-lo lá no blog. seu gosto cinematográfico é super parecido com o meu, e seu blog ótimo. vontade de ler tudo por aqui :)

paulo manoel antonio disse...

Tem anos que foram muuuuuuito bons: 1948, 1950, 1962, 1964.... Mas realmente a década de 70 foi demais! Basta citar 1974, concorrentes a diretor, Coppolla, Polanski, Bob Fosse, Truffaut e Cassavettes. Ou os atores concorrentes de 73: Jack Lemmon, Marlon Brando, Robert Redford, Jack Nicholson e Al Pacino !!!!!

Tina Lopes disse...

Valeu Isa, cria coragem sim! E Trombone, não é? 70' rules.

Luciana Nepomuceno disse...

Eu curto os anos 70.

Rita disse...

EU NÃO RESISTO: ScorSese. Hihihi.

(Leitores da Tina, antes de me acharem sem noção, leiam o post anterior ;-))

bj

Rita

Luciana Nepomuceno disse...

ahahaha, Scorsese, vocês me matam SUAS LINDAS!

Tina Lopes disse...

HAHAHAHAHAHAHA AI QUE ÓÓÓÓÓÓODIO

Deise Luz disse...

Eu tô fingindo que esqueci dessa categoria, hehe.