O sonho está virando nuvem, preciso anotar.
Eu, Mr. L e Nina fomos morar num novo estado, recentemente comprado pelo governo do Brasil, pra lá do Acre. Chamava-se Dogma. Tínhamos ido começar vida nova, aprender novas profissões, porque aparentemente teríamos feito algo errado aqui, no velho Brasil. Após a primeira noite na casa nova, doada pelo governo, azul clarinha e bem próxima de outras casas, Mr.L. me chamou na janela e mostrou: olha, aqui é planalto, não tem uma montanha. Nunca mais vamos ver montanhas.
Aí várias pessoas apareceram para conversar conosco e nos fazer sentir bem-vindos àquela nova sociedade. Um pai e uma filha eram os líderes, ela era psicóloga.
Um dia ela me deu presentes: roupas claras e chiques. Eu não uso roupas claras. O mesmo com Mr. L; disseram que ficaríamos mais à vontade se nos apresentássemos de acordo com o padrão. Eu quis devolver as roupas, mas já não achava as minhas.
Pediram para Mr. L. dar uma palestra e, quando ele começou a falar, o líder interrompia a toda hora. Ele parou a palestra e encrencou com o tal líder. Fomos multados. Todo dia alguém pregava uma multa de centavos na nossa porta, por causa de alguma coisa que tínhamos feito fora do padrão. Tentamos fugir mas a estrada era circular, voltávamos sempre ao mesmo lugar. Eu agoniada porque não queria mais usar roupas claras. Acordei.
4 comentários:
você sonhou que foi morar no facebook?
ahahaah ou era aquele paraíso em que todo mundo se veste tipo Paulinho da Viola. Só que inferno.
Oi. Eu me lembro daqui. Sempre bom. E, uia, cê capricha nos sonhos, hein.
Oi. Eu me lembro daqui. Sempre bom. E, uia, cê capricha nos sonhos, hein.
Postar um comentário