segunda-feira, 4 de maio de 2009

Pré-Dia-das-Mães*

Levei Ninotchka na escolinha e entrei com ela ao mesmo tempo que um pai levava seu bebê para o berçário. Por isso a coordenadora das turmas mais "velhas", dos maternais e jardins, não nos viu e não foi nos receber na entrada - ela pega cada aluno da mão da mãe e leva pra salinha, ou pro refeitório, dependendo do horário.
Como ficamos sozinhas na entrada, levei a Nina até o refeitório, onde as outras crianças, que chegam mais cedo, estava em fila aguardando o almoço.
Chegando perto da fila, elas começam a gritar - primeiro duas vozes, depois mais duas, e logo a Nina estava cercada por meia dúzia de amiguinhas gritando "Oi Nina!!! Você chegou! Vamos brincar!". Daí virou festa e mais uns 3 meninos se jogaram por cima delas, quase derrubando todo mundo. Um bolinho de crianças.
Nhóóóóóóim, que fofo. Agora fico o dia todo com cara de boba.

3 comentários:

Michele disse...

Oi Tina! Engraçado esse seu post, logo hoje que foi o primeiro dia de escolinha da minha filha. Eu fiquei lá escondida, na tal da adaptação, pensando em como esses bebês ficam logo independentes. Meu coração estava apertado de orgulho misturado com uma certa angústia, mas a fofa, ah, que nada! No fim do período nem queria ir embora! Hehehe...

Um beijo para você e outro para Nina!

Tina Lopes disse...

Oi, Michele, então a sua é do time da Nina. Tem criança que faz show, chantagem, ou que sofre mesmo. Mas tem as que querem mais é outras crianças e ponto final. A Nina até tava implicando com a escola no final do ano, porque passou a almoçar lá, mas bastou uma viagenzinha só com a família, sem criança, pra querer voltar antes do fim das férias. São umas independentes.

cris disse...

oww, ti fofo. a nina tem cara de ser daquelas 'populares', rs.

[esqueci de falar: não fez um friozinho em POA, não usei nem um casaquinho, snif. preciso ir à curitiba pra bater queixo de verdade, hahahaha.] bjs