sexta-feira, 12 de junho de 2009

Mr. Cohen, A.k.a GOD

Às vezes faz sol, mas está sempre frio, cai uma garoinha aqui e ali. Entáo fomos passear e comprar coisas que nos fazem felizes. Livro pra Nina (da coleçáo da fada Pérola, uma hora a menina fuçando na livraria), vinhos e palitinhos de fibras no Mercado Municipal. E pra noite ser bem boa também, o CD novo da nossa obssessáo. Leonard Cohen - Live in London.
Chego a ficar de consciência pesada em saber que ele só voltou aos shows porque um agente roubou tudo que ele tinha, tadinho, aos 74 anos - enquanto ele estava retirado num mosteiro budista. O cara da MTV conta tudo rapidinho, aqui.
Eu amo esse cara. Ele me diz tudo que eu preciso saber.

PS - O professor americano que nos visitou ano passado e acabou virando meu amigo via G-mail passou semanas me "tentando", convidando pra ir a New York, assistir ao show de Leonard Cohen. Imagina. Eu. Em New York, New York. Assistir Leonard Cohen. Obviamente mandei-o pros quintos dos infernos, isso é coisa que se fale pra pessoa?

PS 2 - Vendo um rim pra comprar o DVD. Náo me falem em baixar. Eu já era alfabetizada quando vi o Urso Misha chorar, náo tenho idade pra isso.

5 comentários:

nilus queri disse...

cri, apesar de tê-lo conhecido na trilha de "assassinos por natureza", só mesmo quando você me falou sobre ele e que ouvimos juntos (eu bêbado no chão da sua sala, aí em curitiba) àquele diálogo lindo de morrer dele com a jennifer warnes em the smokey life (do álbum "field commander cohen", que vc me apresentou e que se transformou no que eu levaria comigo para uma ilha, se fosse obrigado a escolher um único) é que Leonard Cohen se transformou também, desculpa e obrigado(!), na minha obsessão.
na inglaterra, fuçava nos sebos e lojas e comprei vários cds dele, livro de ficção, e discos relacionados, tipo um da própria jennifer warnes cantando só LC, que eu amo. daí agora eu baixei tudo que eu não tinha.
também em londres, uma das minhas melhores amigas é filha de um cara muito fofo, poderoso e judeu, que era o diretor da sony no canadá long time ago e super amigo íntimo do cohen. na casa dela, várias gravuras e quadros pintados pelo leonard, acredita? e também foi lá que eu conheci um livro com poemas dele sobre os recortes do matisse, que eu já adorava! pirei com o livro. vc assistiu ao filme "i'm your man"? imagino que vc não deva gostar, mas valeu pelas poucas imagens dele. e pela história inesquecível contada pelo rufus wainwright. vc assistiu? sabe qual é? pra terminar, a sharon robinson, que também é backing no "field commander" e com quem ele dividiu as composições do "ten new songs", lançou recentemente um disco bem bonito. a anjani thomas, que o acompanha em "dear heather", também. to falando só coisas que você já sabia e ouviu? ah, e ouça o novo do iggy pop, acho que vc vai gostar. talvez, muito. bjão!

Tina Lopes disse...

Nilus, vc quer me matar? quantas vidas minhas cabem num segundo seu? Muita muita saudade de vc bêbado no cháo da minha sala. Bj.

Anônimo disse...

Tina,
Não conhecia o Leornard Cohen, mesmo. Assim, só de ouvir falar por aí na blogosfera, tem muita gente que curte. Mas não tinha parado ainda pra ouvi-lo. Só agora no Youtube que vc nos presenteou. Que linda voz, e que história a dele. Quero ouvir mais, vou dar uma sapeada, e valeu indicação, vou procurar o cd dele.
Bjs
madoka

Tina Lopes disse...

Madoka, que legal. Sério, a voz do cara é maravilhosa, e a cada fase, diferente - mais grossa, mais suave - mas o que pegam sáo as letras, principalmente.

Suzana Elvas disse...

Senhora, estou baixando pra você. O DVD tem mais de um giga, então vou ter que gravar num disquinho. Ou sua conexão guenta o trem?
Bjs