domingo, 25 de outubro de 2009

Diário Felino 1

Ontem a Lola, gata preta de 6-7 meses, veio morar conosco. Ainda com os pontos da cirurgia de castração. Pensamos, tadinha, temos de protegê-la da Mimi - a nossa gata selvagem de 2 anos.
Deixamos as duas se cheirarem de longe e ficamos em volta o dia todo. Mimi se recolheu, ficou com medo e dormiu na minha cama. Lola se achou dona do pedaço e cheirou por tudo. Quando via Mimi, fazia aquele barulho UÓÓÓÓ.

Depois que minha irmã, ex-dona, minha mãe e sobrinho foram embora, ficamos com as duas soltas por aí. Tomei banho, fomos ao mercado, e elas andando cada uma na sua pela casa.

À noite, na hora de jantar (tarde já), Mimi e Lola se encontraram cara a cara, fuço a fuço, na salona. Foi um furdunço. Lola atacou a Mimi, saiu correndo atrás dela, se embolaram, todos saímos correndo pra espantar e separar as duas, parecia aquelas brigas de gato de desenho animado: só uma fumacinha no meio e perninhas pra fora.

Correram pro meu quarto e o Marido acertou o edredon em cima da Lola. Mimi fez xixi pelo quarto, de tão assustada, e ficou escondida no meu banheiro. Espantamos a Lola de volta pra salona.

Desde então, as duas estão separadas. Lola na salona, com sua areia no lavabo (não deixei a janela pro jardim aberta pra ela não fugir) e a Mimi nas áreas mais usadas da casa. Dormiu a noite toda na minha cama, assustada. Hoje passa pela porta da salona e dá umas cheiradas. A Lola a ignora.

*suspiro*

Conselhos?

4 comentários:

Suzana Elvas disse...

Arranje um cachorro.
(Vou apanhar, né?)

Tina Lopes disse...

Foi a sugestão do marido. Daí as duas sem-vergonhas iam ficar amiguinhas, né?

Paula Martinez disse...

Oi, Tina! Você não me conhece, mas passo sempre por aqui... Enfim, sou gateira (e cachorreira) assumida, tenho cinco bichos em casa (3 gatos e dois cachorros). No começo a adaptação é difícil mesmo, demora cerca de um mês para elas se acertarem. O ideal é deixá-las assim separadas por uma semana/dez dias mais ou menos e, depois, ir soltando aos pouquinhos, apenas quando vcs estiverem em casa para controlar a situação. Tapas, unhadas e "fuuuus" são normais, mas com o tempo tudo se ajeita. Meus gatos quase se mataram e hoje dormem juntos, abraçadinhos (uma graça!). Se precisar de ajuda, pode me escrever (paula.martinez@graberadvogados.com.br). Boa sorte! Beijos.

Tina Lopes disse...

Paula, que alívio, mas um mês hein! Obrigada pelas dicas. Adorei conhecer mais uma leitora tímida. ;)