domingo, 15 de novembro de 2009

Porca miséria

Tem uma moça frequentadora da academia que é parecida com a Geena Davis: aqueles lábios grossos, rosto anguloso; o corpo é diferente, ela é magra mas não do tipo seca, as carnes são fartas e duras. Cabelos pretos cacheados, sempre bem presos num rabinho, com uma franja alisada e teimosa. Ela faz faculdade de manhã - uma daquelas caça-níqueis baratinhas - e trabalha numa loja de departamentos num shopping  bem distante do centro, à tarde. A academia fica no meio do caminho: ela sai de um ônibus, faz uma hora de exercícios, depois almoça um salgado em qualquer lanchonete e segue pro shopping, pra pegar o turno que vai até as dez.
Ela faz musculação. Os homens ficam doidinhos por ela, que é do tipo bobona-simpática. Novinha. Na hora de ir embora, a moça entra no vestiário e engata papo com quem estiver lá. Vai tirando a roupa de ginástica. Pega uns papéis de enxugar as mãos ao lado da pia e passa ao redor do pescoço, entre os peitos, debaixo do sovaco. Tira tudo e se veste pro trabalho. Mesmo com as bochechas rosadas pelo esforço da musculação, abre a bolsa e retira o estojo de maquiagem pra reforçar o rímel e o blush.
Sai apressada e saltitante, só com o tal frescor da juventude.

***
Pelo menos essa aí não causa fila no chuveiro. Sexta-feira saí do spinning e fui tomar meu banho. São apenas dois chuveiros. Um dos boxes passou uns vinte minutos ocupado. Tirei a roupa, guardei tudo no armário, me enrolei na toalha e fiquei com o sabonete na mão, aguardando. Duas meninas tomaram banho e nada do outro box ser desocupado. Saí e a moça que entrou em seguida me segredou que ao lado ainda estava a mesma pessoa. Pensei, ué, deve ter desmaiado, não é possível. No momento em que eu ia bater pra perguntar se estava tudo bem, a mocinha saiu, enrolada na toalha, com xampu, creme, sabonete e óleo corporal nas mãos. Entrou correndo no reservado da privada e lá deve ter ficado se trocando por mais uns 20 minutos.
Eu também sou pudica, mas quando em Roma, faça como os romanos, ora. Na saída, pedi ao dono da academia que coloque uns avisos de banho rápido.

2 comentários:

Rubão disse...

Tina, com seus gym tales, você está na vanguarda. Sinto que é iminente o nascimento de um novo estilo no que hoje habitualmente se denomina literatura acadêmica.

Abraços,
r

cris disse...

hahahahahahahhaa, e essa geena davis porca, hein? so-cor-ro.