terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Rapiditas

- Choveu um mundo e surgiram novas goteiras. Noite secando chão. Já viu esse filme.
- Nina de volta.
- Doei sangue e me cadastrei pra doação de medula. Na hora só consegui pensar numa coisa. Não, não foi na solidariedade que traz esperança de um mundo melhor. Foi no cacete de agulha mesmo.

;)

15 comentários:

Caminhante disse...

Não soa bem dizer isso, mas que em algumas pessoas dói, isso dói!

Anônimo disse...

aiii... doeu muito? To c mta vontade de doar sangue (sempre quis, nunca tive coragem) e me cadastrar como doadora de medula. Mas, e o medo da agulha!?

Rina Pri =) disse...

\

Tina Lopes disse...

Caminhante, dói mas é tão pouquinho. Tudo bem que eu sou suspeita porque gosto de agulha na veia.

Rinapri, pra se cadastrar como doadora de medula não tem agulha diferente, é a mesma da coleta do sangue, eles só pegam 5ml a mais num tubinho. Só depois, caso vc seja compatível com alguém - chance de um em um milhão - daí sim tem que sofrer um pouco, tomar anestesia, levar uma agulhada no osso do quadril. Depois fica 24h em observação no hospital e em 2 meses, acho, sua medula já está recomposta. É ruim, mas imagina: um em um milhão! Torço pra acharem alguém.

Anônimo disse...

poisé, Tina.... mas doar medula é mole, tem anestesia!! ehhehe Meu problema todo é o cacete de agulha pra doação do sangue :P

Cinthya Rachel disse...

imagino a chuvinha daí! bem me lembro. aqui em sp ta ceu azul, mutcho calor e chuvas homericas no fim da tarde. e digo mais "cacete de goteira!"

caso.me.esqueçam disse...

era exatamente o que eu ia perguntar: doi? mas ja respondeu. eu nao tenho muito panico de agulha, ja levei agulhada em lugares que voce nem pode (e nem quer) imaginar. poderia doar sangue numa boa, mas medula me da um pouco de medo, porque acredito que a dor seja realmente real. todo mundo dia que doe pra porra fazer o transplante e eu nao quero dar esperança a alguem e depois ser cagona e nao seguir com o processo adiante :/

caso.me.esqueçam disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
caso.me.esqueçam disse...

1. realmente real ficou feio.
2. doi*
3. eh, eu tou sendo egoista :/

Anônimo disse...

curti demais o vídeo, só vc pra achar essas coisas Tina kkkkkkkkkkkk, muito bom, muito lindinho né?
então, por aqui, eu nem sei como funciona, vou pesquisar na cidade.
bjs
madoka

Tina Lopes disse...

Cin, aqui fica naquele cinza fashion que vc conhece. A goteira foi consertada - de novo... Bjk!

Caso me esqueçam: não ficou feio não! Acho que vc está certa, pq se acha q não vai levar a dor na boa, melhor não se cadastrar. É ser realista, não egoísta, porque afinal ninguém te obriga a nada - e cada um sabe da sensibilidade à dor que tem. Eu, por sorte, tenho uma certa resistência e é por isso que me cadastrei. Eu gosto de agulha na veia, coisa de gente louca. Essa no quadril eu nem quero ver, mas com anestesia, tudo bem. E agulhonha de anestesia eu já encarei na cesariana, então sei que aguento. Bjk!

Madoka! O Cacete de Agulha é coisa antiga, hahahaha. A moça da coleta de sangue disse que "todo mundo fala disso" e ela ainda não viu, hahahah. Acho muito fofo o cara - o sotacão de interior de SP. Bjk!

Unknown disse...

Eu doei sangue terça também, pela segunda vez. Nem acho que dói, pra falar bem a verdade, acho que a pior é a picada no dedo.
hahahahahah
O melhor é a carteirinha que dá meia entrada em cinema e eventos culturais aqui do PR. hehehe

Carla disse...

Tina, tudo bem? Adoro seu blog e o jeito que vc escreve. Mais que merecido o prêmio pelo post do dia das mães. Também gosto de agulha na veia, só não me cadastrei pro programa de medula pq não sabia dessa anestesia. É geral? Pq me disseram que é só uma xilocaína.
Aproveitando o comentário para vários assuntos, queria dizer que sua cozinha rosa/vermelha ficou linda. Chocou gerações! E posso palpitar? Não tampa o quadro de luz, não. Quadro de luz (pra uma casa) é tipo o umbigo (pro corpo): Meio estranho aquele buraco no meio do caminho mas a gente nunca sabe o dia em que vai precisar.
Abraço procê.

nilus teus disse...

ai, que ciúme que eu tenho desse twitter (num dianta, não me apetece nem um tiquinho assim). porque vc só escreve lá, que saco. bjo!

Tina Lopes disse...

Denise, tbm desgosto mais da picada no dedo, hahahaah!
A carteirinha eu nem vou usar que já tenho uma pra cliente Claro - cinema pela metade do preço. Fikadika, pessoal.

Carla, obrigada! e ih, se for xilocaína, tô f*. O quadro de luz vai ficando, aquele umbigão mesmo, é feio mas tá lá. ;)

Nilus, entra no twitter pra gente bater papo o dia todo!!! Tenho uma turminha tão bacana, vc vai adorar, te garanto.