segunda-feira, 24 de maio de 2010

BAD ROBOT!

Amanhã acaba Lost. Ok, já acabou pra metade do mundo internetizado que sabe baixar filmes e séries, bem como suas legendas e tudo praticamente em tempo real.
Pois eu acompanho a série há cinco anos, sem perder nenhum episódio a partir da metade da primeira temporada (o comecinho, perdi). Não sou tão lostmaníaca quanto possa parecer. Enquanto os fãs mais ardorosos da série exigiam respostas para todos os detalhes assombrosos, assombrados ou científicos, sigo prestando atenção na formação dos personagens, ora me chateando com um, desgostando do outro, me emocionando com quase todos.
Sempre assisti pela tv a cabo: revelo aqui, envergonhada pero no mucho, que não sei baixar filmes. Tico e Teco já têm trabalho demais pra isso. Além disso, criou-se em casa o Sagrado Dia da Mamãe Assistir Lost. E eu gosto disso. Porque não importa se passa Tinker Bell (a Sininho) no canal na Disney, ou se tem jogo, ou se vamos ter visita etc.
Então quando alguém me passava, pelo twitter, um link pra baixar o Lost recém transmitido, sempre declinei. Porque não é só a turminha do barulho e sua fumaça muito louca que me interessam: é o ritual todo.

E a partir de amanhã, não bastasse o desgosto de nunca mais ver meus amigos perdidos na ilha, ainda vou ficar sem esse momento sagrado de lazer. Vou sentir falta.

Sobre Lost, escrevo na quarta.

7 comentários:

Unknown disse...

Eu 'aprendi' dia destes como baixar filmes da internet. Mas já vi que não é só baixar, é achar a legenda, converter tudo num formato "X" e sabe, o namorado faz isso tão direitinho, que meu único trabalho é dizer "baixa tal filme pra mim?" que ele baixa, grava num dvd e assistimos. É até feio admitir isso, mas enfim... é a vida. Se precisar MEEEESMO, um dia aprendo.

Amanda disse...

Ia fazer uma piadinha com sua ultima frase, mas deixa pra la, quarta a gente conversa.

Caminhante disse...

Eu comecei a baixar por causa de Lost. Quer dizer, comecei a encher o saco dos amigos pra me darem links limpinhos por causa de Lost. Parar de depender deles toda semana é meu único alívio com o fim de Lost.

(prepare os lencinhos)

cris disse...

corre logo e inventa outro momento sagrado. o meu é a hora de jogar fazendinha. se alguém me interrompe, leva bifa, kkkkk. bjs!

caso.me.esqueçam disse...

ai, meu deus. acabei de voltar de um blog de uma amiga que falava sobre lost. disse a ela que eu teria que ter cuidado, porque vai chover gente falando sobre o assunto e eu tive a infelicidade de soh ter assistido a primeira temporada. cocô. agora tenho que correr atras antes que alguem acabe me contando todo o final. =~

nunca pensei que eu fosse dizer isso, mas... evitarei seu proximo post.

Verônica disse...

o ritual. meu deus, o que farei sem meu sagrado ritual de todas as semanas.

Marissa Rangel-Biddle disse...

Oie! Como a Cris disse acima, crie outro ritual e salve a sanidade mental (cara, ritual e' tuuuuuuudo) pelo menos uma vez a cada semana. Eu recomendo United States of Tara. Que tal?