domingo, 6 de junho de 2010

Mais nous ne voyons pas la carmencita

Nina cantarolando algo parecido com a Habanera, ontem, dançando estalando os dedinhos. Não sei onde viu, mas lá se foi o pai correndo procurar o cd de Carmem. Pronto. Está lançado o tema.

"Carmem? Quem é Carmem? Uma cigana igual à Esmeralda? De cabelo cacheado?"

Não basta ser uma heroína clássica e secular, tem que ter cabelo cacheado. Bem. Daí contei a história da Carmem, a cigana namoradeira, livre, por quem o Don José se apaixonou, mas ela enjoou dele porque era ciumento demais, e porque ela se apaixonou pelo toureiro.

Sim, parece TMI (too much information) para uma criança de 5 anos. Mas enfim. Ficamos ouvindo a ópera, ela gostou da ária infantil, dançou a habanera um pouquinho - depois cansou. Viu um pedaço de tourada no youtube pra entender o que é um toureiro (ah, igual ao desenho do Pica-Pau) e se entediou com o trecho cantado por Placido Domingo (que gente, dava um bom caldo de Don José - anotação mental: baixar toda a montagem com ele).

Passado o momento "People & Arts Familiar", Nina quis brincar.

- Então eu sou a Carmem, o papai é o Toureiro e a mamãe é o Tom Jobim.
- Que Tom Jobim, Nina? Tom Jobim é o de Garota de Ipanema. O que o Tom Jobim tem a ver com a Carmem?
- Ué, ele não é o soldado ciumento?
- Não é Tom Jobim! É DON JOSÉ!


hahahahahaha


(abaixo, minha gravação preferida, que Santa Maria Callas me perdoe)


7 comentários:

Caminhante disse...

Hahahahahahaha!

Lu disse...

hahaha

cris disse...

mel dels, amo, amo, amo jesse norman!! ô, vozeirão. adoro a callas, mas é mais pelo 'conjunto da obra', pelo dramalhão, pelas lágrimas, etc. fala sério, a vida dela dava uma ópera das boas, rs. que lindo o vídeo. aqui também rolam momentos people and arts, mas só quando se trata se bossa nova: guilherme adora. olha, eu vou mesmo, hein. vou abalar curitiba em julho, hahahahaha. bjs!!
p.s.: ah, o blog [o meu] levantou da tumba, rs.

Ronise Vilela disse...

Juro que adorei a performance do maestro. TDB!
E a Nina hein! Clap!Clap!

Vivien Morgato : disse...

Eu simplesmente não consigo comentar, porque sempre estou me dobrando de rir!

Cristiane Rangel disse...

Hehehehe... Nina sempre me faz dar boas risadas. O 'peixe frito' e a 'lagosta' ainda são assunto na minha casa! Hehehehe

Nina Vieira disse...

kkkk! Eu tambem fui uma criança confusa. Achava que o Tom Jobim era o Chico Buarque, que EUA e Inglaterra eram o mesmo país... terrivel!