sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Day 1: All-time Favorite Book




Meio óbvio, né? Nem poderia abrir essa série sem esse livro. Amo toda obra de John Fante, tenho quase tudo, menos um dos preferidos - "1933 foi um Ano Ruim" (difícil de encontrar, pequenino e triste) - e tenho verdadeiro amor, maternal, fraternal, universal e literário pelo personagem Arturo Bandini. Um loser, caipira, pretensioso, sonhador, amoroso, confuso, pobre, talentoso, em eterna crise consigo mesmo, a família, Deus.


“Uma noite, eu estava sentado na cama do meu quarto de hotel, em Bunker Hill, bem no meio de Los Angeles. Era uma noite importante na minha vida, porque eu precisava tomar uma decisão quanto ao hotel. Ou eu pagava ou eu saía: era o que dizia o bilhete, o bilhete que a senhoria havia colocado debaixo da minha porta. Um grande problema, que merecia atenção aguda. Eu o resolvi apagando a luz e indo para a cama.”

6 comentários:

Verônica disse...

acho que vou fazer esse meme também. difícil escolher o preferido da vida.

banzai disse...

ô Tina,
me identifico contigo porque sou fã do Fante. Acho que foi o Caio F. Abreu que indicou ou o próprio Bukowski, agora nem me lembro mais, faz tempinho. E acho que li tudo dele. Se não encontrava pra comprar, ia nas biblio da vida pra ler,rs... Agora, um livro por dia?? Ah! assim, fica mais fácil, reeleitura dos livros favoritos né?
beijinhos pra ti,
madoka

disse...

Opa, vou ficar ligada nos teus posts e anotar TUDINHO! Tenho ido bastante à biblioteca p/ pegar livros pro pequeno, mas nao sei o q pegar pra mim. Ja' li tudo dos meus favoritos e preciso de novas sugestoes.

Nao conheço Fante. Tai'... semana q vem ja' sei o que ler.

Beijos!

Tina Lopes disse...

Madoka, que saudade, você demora pra aparecer menina! Nós duas somos suspeitas pra falar dele, né? Bjk.


Dé, tomara que nossos gostos combinem. Conta dos teus favoritos nos coments também. Bjk!

cris disse...

Também adorei Bandini. Acho que reeditaram o '1933'. Posso estar falando besteira, mas acho que vi na livraria. Delícia esse meme. Bjs

Palavras Vagabundas disse...

Tina,
vim aqui através do blog da Borboleta Luciana, curiosa para ver seus livros, não sei se meu livro de todos os tempos seria Pergunte ao Pó, mas que estaria na minha lista dos 10 mais com certeza! Vivo indicando esse livro por aí,John Fante é tudo!
abs
Jussara