quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Super curtinhas...

... e que tuitei, antes.


Briguei feio com Ninotchka antes da escola. Pelo fato de que não cuida de suas coisas, não as guarda e tal. A primeira mãe das cavernas deve ter se irritado com os ossos fora do lugar. Mas aí fiquei de coração doído o dia todo, por deixá-la na escola depois da briga. Ao anoitecer, ao pegá-la de volta, nos estranhamos mas conversamos normalmente. Ela conta o livro que pegou na biblioteca: "Minha Mãe é um Monstro".



***


Recentemente me dei conta que há muito tempo não escuto música brasileira. Catei uns CDs e levei pro carro dois do Caetano: Totalmente Demais (ao vivo) e Velô. Do primeiro, Nina adorou Vaca Profana - e saiu cantando alto "Teta, teta, eu sou uma vaca de teta", hahahaha. O segundo tem Língua e O Quereres, além de outras menos marcantes, todas muito boas. O Quereres me parece basicamente o que o Lenine gostaria de ser quando crescer (veneninho, mas gosto também de 2 cds do Lenine). Nunca deixei de gostar do Caetano e quero ouvir o que ele tem feito, recentemente - tipo, nestes 15 anos que passei enjoada de MPB. Sinto o mesmo pelo Chico. Mas eles têm uma diferença muito grande, que me ocorreu hoje, ouvindo alto "flor do lácio sambódromo, lusamérica latina em pó": o Chico nunca foi jovem.

***

Agora Nina entra no carro e pede pra ouvir "a música do coqueiro".
Só no carro. Minha casa é super silenciosa.

6 comentários:

Rita disse...

Caetano foi meu ídolo por tanto tempo.

Tomei tanto abuso do Caetano.

Caetano antigo era tão bom.

Caetano depois do meu abuso enche o saco.

Mas eu entendo o amor/admiração/vontade de mais porque já senti.

//

Brigar com os filhos por causa da desordem: básico. Mas sempre saio da muvuca me achando neurótica.

Bj
Rita

Tina Lopes disse...

Caetano antigo é bom, mas do Chico, prefiro as coisas mais recentes (tipo depois dos anos 90, haaha). Não ligo de Caetano ser o que for, gênio pode.

Luciana Nepomuceno disse...

Eu sempre gostei dos dois (apesar do Caetano me irritar, ás vezes, com coisas como aquela música de xingamento ou apoiar o ACM,rs), mas sempre me identifiquei mais com o Chico..e agora você matou a pau e me fez perceber porquê: eu também nunca fui jovem.

E você não sabe o que passo com meu menino de 14 anos..ai, ai #mimimi

cris disse...

Tem botão curtir pro 'Minha mãe é um monstro'? =)

****************

Eu acho Caê gênio, mas ele deveria se limitar à música.

****************

Do Chico não tenho nada a dizer, apenas que ele é irretocável. Se melhorar mais estraga, rs. E to adorando a fase nova dele. Ficou mais leve.

Bjs

Suzana Elvas disse...

Rá, as meninas também vinham com esse livro quando a mãe virava monstro em casa! Povinha só muda de endereço, nénão?

ditavonclaire disse...

theodoro quer me dar pros vizinhos. tu tá bem, nega.