quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Day 30: A book you haven’t read yet but want to

São tantos, demais. Muitos livros que ainda faço questão de ler eu nem conhecia e foram indicados pelos tantos blogs que estão fazendo este meme - que começou pelo Breviário das Horas, que o pegou de um blog fechado, daí foi pra Estrada Anil, Eu Sou a Graúna, pro Blog da Zel, As Agruras e as Delícias de Ser, Do You Do The Fandango? e Fina Flor, entre os listados no blogroll e os que acabo e conhecer: Pimenta com Limão, Mulher Alternativa, Nem Tão Óbvio Assim, Mayroses, Romanceando, O Palco e o Mundo e Chopinho Feminino. E depois falam que esse pessoal fissurado em internet não lê.

Neste último item -  infelizmente pra mim, porque foi um mês muito divertido, e pra você leitor, porque volto aos mimimis de sempre - vou citar dois livros que ainda não li mas quero: Hamlet, do bardo Shakespeare, e Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa. A ausência de ambos é inadmissível e pretendo corrigir esse erro o mais rápido possível, ainda neste ano.

Muitos livros maravilhosos ficaram pra trás por não caberem em todos os critérios do meme. Destes, vou comentando aos poucos aqui. Essa brincadeira foi um prazer.



4 comentários:

Verônica disse...

eu recomendo tanto a leitura dos dois. tanto. e já leu O mercador de Veneza? esse meme me suscitou todas as vontades do mundo em relação a livros.
vamos fazer um na mesma linha de filmes?

Tina Lopes disse...

Sabe que eu tava mesmo pensando num de filmes? Bora elaborar? Tipo um mês também. =D

Luciana Nepomuceno disse...

Tina, voto sim pra gente criar um meme de filmes...ai, delícia. E Grande Sertão veredas é tão delicioso...tenho um sábio amigo que diz que é o melhor livro escrito até hoje, melhor que Ulysses (que é considero the best pelos canônes)(bom, ele tem lastro pra dizer uma coisa assim já que lê em várias línguas..disse amigo? odeio ele).

Rita disse...

Pois é, a gente não precisa necessariamente mudar de assunto. Posts sobre os livros que estamos lendo, que lembramos por alguma razão, que alguém pediu emprestado, enfim, motivo não falta e o assunto nunca acaba. Sua contribuição para minha lista de desejos foi marcante, viu, dona Tina?

Beijocas
Rita