sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Dia 24: Melhor Par Romântico




Talvez esse seja o item em que eu cometa as maiores injustiças, ou pareça preguiçosa, porque uau, tem desde Romeu e Julieta até Woody Allen e Diane Keaton, chegando (por falar em Woody) em Penelope Cruz e Javier Bardem. Sem contar os clássicos tipo Bacall e Bogart, como a Lu já me provocou. Mas O Pagamento Final, de Brian de Palma, é um dos meus filmes preferidos da vida e acho a história de reencontro do casal, Al Pacino (sedutor) como o ex-traficante cubano e ex-presidiário que tenta se manter "limpo", Carlito Brigante, com a dançarina Gail (a linda e frágil Penelope Ann Miller), tããão romântica, que sempre que revejo fico triste antecipadamente por eles, que tavam com tudo acertadinho pra fugir de todos os vilões e viver nas Bahamas. Maldito Benny Blanco, from the Bronx.

4 comentários:

Luciana Nepomuceno disse...

Al Pacino consegue emprestar charme a toda cena, a toda fala, consegue fazer com que cada "parceira" pareça a certa. E esse é um filmaço, mesmo.

Rubão disse...

Ben e Elaine, A primeira noite de um homem.

Augusto disse...

Este também é um dos filmes da minha vida. Gosto demais.
Mas o meu par romântico é formado por Etienne Navarre (Rutger Hauer) e Isabeau d'Anjou (Michelle Pfeiffer) em "Feitiço de Áquila".

paulo manoel antonio disse...

Cary Grant e Kate Hepburn em Levada da Breca.
Woody e Diane em Annie Hall.
Marcello Mastroianni e Maria Schell em Noites Brancas.
Peter O'Toole e Audrey em O Roubo de Um Milhão de Dólares.
Gene Kelly e Debbie Reynolds em Cantando na Chuva.
Jack Nicholson e Shirley MacLaine em Laços de Ternura.