quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Dia 30 - Nunca mais (filme mais traumático)




Não tenho condição de escrever sobre O Quarto do Filho. Assisti há muito tempo, durante um período de luto, e se não fosse por isso certamente teria refletido mais sobre vida e morte do que basicamente sofrer, numa catarse, como o fiz. A história é de uma família que perde um membro, o filho. Como continuar a vida? Como conviver com todos os "se"? É um processo doloroso num filme que não nos poupa, emocionalmente - a tragédia ocorrida não se vê, só os desdobramentos com os familiares e amigos. É lindo, uma obra de arte. Mas não quero nunca mais rever. Me fez sofrer demais.


Uma descoberta para acabar com minha fama de má: esse filme me fez chorar (mas eu tinha esquecido). 


3 comentários:

Andre V. disse...

A minha fama de mau se quadriplica pq eu vi esse filme e não achei lá grande coisa. Talvez por na ser pai o filme não tenha tido o mesmo efeito. E eu vi em casa. aos pedaços. parando pra ir no banheiro. na geladeira. pra acudir o cachorro. Tem filmes que so a sala de cinema de ta o tempo certo pro mergulho emocional necessario.

luke disse...

eu aluguei "o quarto do pânico" numa blockbuster. qdo cheguei em casa, os caras tinham colocado o filme errado na caixinha, colocaram "o quarto do filho". e foi assim que eu vi o filme =P

Tina Lopes disse...

HAHAHAHAAHAH CE JURA Luke? meus deuses =D