terça-feira, 7 de agosto de 2012

Gosto muito de você leãozinho


Caetano faz 70 anos hoje. Tá na moda rejeitar o talento dele. Ok. É meu ídolo, acho incontestável, se tivesse um filho - ou um cachorro - daria o nome de Caetano. Ah, não faz discos completamente fantásticos há 30 anos? Ok. Eu poderia dar a mesma resposta que recebo quando cobro ouro no pódio das Olimpíadas: vai lá e faz melhor. Mas é covardia, né. Então se a pessoa tem aquele "ódio" - e nossa, como as pessoas gostam de odiar - o que eu tenho a dizer? SÓ LAMENTO pela criatura. Ah, Caetano fala besteira demais, ofendeu o Lula, era amigo do ACM... sim, mas aí vamos entrar naquela discussão sobre o caráter do artista e a beleza de sua obra? É complicado, hein. Aí fica difícil ler Cèline ou ver filmes do Polanski etc etc. ad infinitum. Que preguiça! Esse papo já tá qualquer coisa.


6 comentários:

Verônica disse...

HAHAHAHAHAHA. rindo alto aqui. vai lá e faz melhor.
tô escutando o muso o dia todo. já chorei, já dancei, já ri. muito amor.

Haline disse...

Caetano é gênio, plmdds. <3

Rita disse...

Ele sabe ser insuportável. No mais, é tudibom e foi responsável quase exclusivo pela trilha sonora de minha adolescência de um jeito tão marcante que não há como não reverenciá-lo. Ele ecoou muito em minha casa, em meu quarto, tanto que minha mãe ficava impressionada como eu podia ouvir a mesma fita k-7 (OMG!) tantas e tantas vezes seguidas. Depois me afastei, parei de ouvir, praticamente. Mas tá aqui, na minha história. Se minha mãe estivesse viva, certamente me ligaria hoje para perguntar se eu já tinha dado os parabéns a ele.
:-)

Bj
Rita

Juliana disse...

não chego ao ponto de colocar nome de filho, caetano é amo grande, enorme, gigante.

Anônimo disse...

Pois é, 'vai lá e faz melhor!'. hahahahahaha adoro!
Eu gosto mesmo é do Gil, mas, vamos lá, Caetano é parte da nossa cultura, da nossa história, da história da música brasileira. Não dá pra deixar em branco. E outra: o que tem aparecido nos últimos 20 anos que seja tão significativo quanto?

anouska disse...

"Vai lá e faz melhor". LOPES, Tina. To contigo e não abro <3