quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Uma manhã na vida de Tina Lopes

Ontem decidi tirar o dia pra mim. Isto é, a manhã.

Fui ao dentista, mas chegando lá descobri que não era a data da consulta no meu dentista, era da odontopediatra da Nina. Não é que eu tenha esquecido de marcar na agenda. Colei post-its no computador do trabalho com as datas erradas. Vai vendo. Mas como eu e meu dentista temos uma relação antiga, praticamente um consórcio daqueles pra casa própria, ele deu uma olhadinha e fez um check-in de tudo que preciso fazer (nunca é pouco).

Nota mental: vinho e café escurecem os dentes tanto quanto cigarro. 

Saí do dentista feliz porque não vou precisar fazer um implante, que seria caríssimo. Como funciona a minha cabeça? Ora, se vou "economizar" não fazendo o implante, vou gastar parte desse não-dinheiro em cremes para o rosto, já que este ano não rolou orçamento pra um laser anti-manchas.

Em seguida fui ao sindicato pegar minhas carteirinhas, ao Correio pegar uma compra no Strawberry.net que foi taxada (mas vou tentar ressarcimento) e em seguida, ao shopping trocar um presente (twin-set bege por um preto, oi mãe) e passei pelo quiosque da Clinique. Testa aqui, testa acolá, gastei uma barbaridade em três cremes que prometem uma bomba de antioxidantes e hidratação pra minha pele judiada pelo tempo. 

Dei três passos e me arrependi, como sempre. Quando gasto mais de cenzão tenho taquicardia, e quando é muuuuito mais, então... fico pra chorar. Foi nesse estado de nervos que cheguei ao meu carro e fui informada, pelos gentis funcionários do estacionamento, que uma moça tinha batido o BMW dela na lateral traseira do meu Ford Kazinho, o Juca Bala. 

O pessoal do shopping foi massa. Fizeram um B.O. e fotos da batida — a moça estava ao celular — e me enviaram depois. Telefonei mais tarde, ela foi educadíssima e disse estar disposta a pagar o estrago, porque a franquia de seu carro é muito alta. E eu pensando "ai o dinheiro dos cremes vai todo no conserto". Ah, culpa, sua danadinha, atraindo bad vibes. Mas aparentemente tudo vai se resolver. Deixamos os maridos cuidarem do problema. Sou dessas.

Hoje acordei linda depois de uma noite com meus cremes novos. Quero crer. 





9 comentários:

Maite disse...

Bem delicadamente-espero não ofender: fuderam-se, dentes brancos!

Nessa terra aqui faz-se muito três coisas: tomar café, beber vinho e fumar cigarro!
;)

Sorte aê com a historia do carro!
E enjoy toda a beleuzura!!!!

Caminhante disse...

Coloca chá preto nessa lista. Ou seja, meu amado Matte Leão também.

A pessoa sai da favela mas a favela não sai da pessoa, né? Também sou dessas que se gasta um pouco a mais morre de culpa, fica procurando justificativas, acha que vai estourar o orçamento. Droga!

Que bom que essa do carro está se resolvendo. A gente já fica esperando o pior, né? Que bom que nem todo mundo é o pior.

Rita disse...

Num consigo pagar caro nesses cremes. Num consigo, gente. Na velhice vocês me mostram que eu comi mosca, tá?

bj
rita

Marissa Rangel-Biddle disse...

Ainda bem que Clinique é baratinho.


Tu sabe que quando me bate a culpa eu devolvo tudo? Já devolvi até roupa ao Amazon. Compro muito online dai já rolou deu cancelar a compra depois de 5 minutos de fechar negocio.

Elas te indicaram o Superdefense, Moisture Surge ou Repairwear?

Bj

Marissa Rangel-Biddle disse...

Use filtro solar, Rita, e um creme noturno. Só para hidratar e já ta bom demais. ;)

Tina Lopes disse...

Maite, eu só parei mesmo com o cigarro, mas sinto falta todo dia;

Caminhante, é bem isso, eu sempre tenho bem claro o valor do salário mínimo pra comparar com os gastos.

Rita, gente que é privilegiada pela natureza tem o direito de ficar calada.

Mari, eu devolvo também, lembra o caso dos vestidos de aniversário? E não quero falar muito disso mas digamos que são alguns desses aí que vc citou, hehehehe

PS - filtro solar e creme noturno, só, é pra quem pode, não pra quem quer. Se eu não faço laser ou não me encho de cremes, minha cara vira uma sanfona e chega de exposição, néam.

Marissa Rangel-Biddle disse...

Eu indiquei pelo menos um creminho e filtro solar para a Rita por causa do meu comichão de vendedora.

Lembro sim do caso dos vestidos!

Tati Perolada disse...

Tina, amoreca, coragem :)
E sou viciada em creminhos, adooooroooo

Anônimo disse...

nao tenho passado nem hidratante no corpo :/
Ludelfuego