terça-feira, 17 de março de 2009

Hoje

Hoje finalizei meu check-up anual. Já tinha feito os exames de sangue*; faltavam aqueles que só as mulheres fazem. E que se os homens precisassem fazer, morreriam às pencas.
Tinha que tomar 4 copos de água uma hora antes, pra ficar com a bexiga cheia. Tomei, mas como está quente, levei no carro uma garrafinha de 250 ml de água, como sempre faço. A Nina tomou uns golinhos no caminho até a escola e eu detonei o resto até achar vaga pra estacionar no laboratório.
O exame estava marcado pra 12h30 e eu já estava estourando. Me chamaram às 12h35 e eu, "ufa, já estou quase fazendo xixi na calça!". A moça me levou pra outra salinha, pra tirar a roupa e esperar. Juro que desta vez, quase.
Durante o exame já fiquei sabendo que está tudo relativamente normal, dentro do meu normal. Ok.
Saí do laboratório, tinha um menino em cadeira de rodas, tão magrinho, com a família toda. Evitei olhar mas não consigo esquecer.
Ali pertinho tem uma floricultura; aproveitei pra comprar um veneno anti-pulgão. Contei que deu pulgão na minha cebolinha? E um spray pra limpar as folhas das minhas plantas.
Comi um sanduíche natural sem maionese nem molho e trouxe um pedaço de bolo de chocolate de sobremesa. Veja só. Ontem, tinjo e corto o cabelo; hoje, chocolate. Ela está descontrolada! Mas pelo menos, não fisicamente, me garantem os especialistas.



* Sobre os exames: puxei meu vô Zé. Ele viveu até os 96, e mesmo assim porque minha vó se foi um ano antes. Sabe que com os velhinhos muito velhinhos geralmente é assim, vai um, o outro segue logo. Voltando a mim, então. Pra eu chegar perto de ter colesterol normal, preciso comer uns 10 ovos por dia. Tenho ótimos indicadores, pareço uma Suíça da Saúde.

3 comentários:

Andre Viegas disse...

Sorte sua. Eu, por outro lado, tenho q tomar uns 12 comprimidos para meu colesterol ficar um pouco abaixo do recomendado...

Srta.T disse...

Auto-indulgência: eu pratico. Mas meu fraco não são os doces, e sim batatinhas Pringles (cada vez mais difíceis de achar). Páprica ou barbecue.

Aliás, eu bem merecia umas latas hoje.

Tina Lopes disse...

Meu problema são as Bono Chocolate na cozinha do escri.