sexta-feira, 22 de maio de 2009

Ideiafix ou: um blog que praticamente só fala em comida

Senta que o post é longo.

Voltei ontem na nutricionista. Um mês depois, emagreci quase um quilo. Na verdade, perdi um quilo de gordura e ganhei 400 g de massa magra. E vou te contar. Sem esforço. Na verdade, até andei abusando. Não fiz regime: mudei umas comidinhas. Tive ataques de compulsão, mas em vez de bolacha Bono Chocolate, me joguei nas amêndoas. São calóricas também, pero melhores pra digestão e blabla. E gostosas.

A nutri faz um exame de bioimpedância, esse que dá o tanto de gordura, água, massa etc. do corpo; baixei um ponto percentual o meu índice de gordura. Que eu não conto qual é manemorta. Certamente foi porque eu estou dando tempo de uma hora depois dos exercícios pra comer. É duro esperar até as 14h pra almoçar – e o almoço acaba virando um lanche mais caprichado – mas tá valendo a pena. E eu detesto mesmo almoçar sozinha, então tudo bem.

A consulta é cansativa. Uma aula cheia de detalhes que reviram os nossos conhecimentos de revista Boa Forma e internet de ponta cabeça. Por exemplo: ela me manda comer abacate, à noite. E eu: “mas abacate é ultra-super-calórico!”. “Mas Cristina (modo bronca), você não vai fazer dieta calórica. O abacate tem triptofano que vai auxiliar no aumento de serotonina. E além disso o abacate ajuda a diminuir o hormônio cortisol que leva ao estresse e aumenta a gordura na região abdominal”. Ufa. Então vou comer abacate, ok, adoro. Com limãozinho e adoçante de stévia (aspartame leva à compulsão e está feio na foto em estudos sobre Alzheimer).

Como eu não presto mesmo, pra compensar o mês sem queijo e outros derivados do leite, cheguei em casa ontem e pedi uma pizza. Marguerita especial e calabresa, a única que a Nina aceita (porque tem “linguiça”). E hoje almocei duas empadas. Mas meu suquinho de couve está garantido pra noite.

2 comentários:

Srta.T disse...

Cara, esse teu post me esclareceu MUITAS coisas. Sorte que eu marquei nutricionista já.

cris disse...

amiga, eu PRECISO de uma nutri dessas pra mim. sério que preciso. decidi parar com o leite novamente. eu sempre páro e volto, pq não consigo resistir ao café com leite da tarde, mas a verdade é q tá acabando com o meu estômago. junta com o stress de final de tese + trabalho e imagina a bomba. tô tentando comer certinho, mas tem horas q fica difícil e as idéias acabam. fora que eu corro, corro e não consigo + perder os 3 quilos q grudaram em mim. quero mór-rer! [e eu sempre comi abacate sem culpa, mesmo sem saber. hohohoho]