segunda-feira, 25 de maio de 2009

Resuminho

Ontem tive a pior ressaca da minha vida. Quero dizer, já devo ter tido ressacas piores, mas o organismo era outro (lembro da última vez que bebi chope, há uns cinco anos, era da Kaiser e quase morri). Fiquei na cama até as 16h. Bem no domingo que tem visita do interior na casa da sogra, almoção com carneiro e crianças e primos etc. Minha mãe me representou. E a Nina, lógico. Comprovei a antiga fama de cachaceira. Nem eu acreditaria que hoje vivo de suco de couve e exercícios; minha moral já era. Culpa de um bar mexicano e da falta de noção da hora de parar com o vinho. Sim, vinho no bar mexicano. Desaprendi, não sei beber absolutamente mais nada. Fomos ao bar de táxi pra poder encher a cara, e adivinha. Os amigos que estavam bebendo junto nos trouxeram pra casa, pra uma última garrafa. O que não tem o menor sentido.
E a Nina disse que chorou escondido porque eu tava dodói. Eu podia chorar junto de culpa, mas sei que ela gosta de fazer um draminha e estava com a maior cara de safada quando contou.
Só sarei depois de dar uma volta, já quase de noite, na ciclovia. Ar fresco na cara e água de côco.
Agora de manhã um sucão desintoxicante, pão e café. Nina aqui do lado brincando de bibliotecária. Me enfiando os livros de fadas na cara enquanto digito.

6 comentários:

Srta.T disse...

O suco desintoxicante é o tal com couve? Porque eu preciso disso toda segunda.
Ah, pra ressaca de vinho, uma boa também é tomar suco de uva, bem docinho. Pra mim, funciona que é uma beleza. Água de coco também é ótimo, mas rua... nem pensar. Eu só saro com essas coisas mais escuridão e silêncio.

Suzana Elvas disse...

Ressaca? Vinho? Bar?
Do que vocês estão falando? Puxa vida, custava explicar pra gente que não tem vida social esses termos diferentes, né?
Que egoísmo.

asnalfa disse...

Tadinha da Nina... cada exemplo de mãe hein!!!
kkkkkkkkkkkk
to brincando!!

Tina Lopes disse...

T, se eu tomar esse teu suco, perco meu próprio recorde de não-vomitar (atual: 4 anos/ a marca anterior foi de 26 anos) - é o de couve, só que reforçado.

Su, eu tambem já tinha esquecido.

Asnalfa, eu sei. E ainda menti: disse que o problema foi a comida. ;)

Lolló disse...

Hahahaha, quando chegar em casa de uma bebedeira, NÃO caia na cama.

Tome duas aspirinas, beba muita água e COMA bastante.

Dia seguinte você acordará linda, loira e japonesa.

Beijos!

Patricia Scarpin disse...

Tina, você não presta, imagina achar que a preocupação da Nina não é verdadeira? :D:D:D

Eu comecei a beber depois que casei e só passei mal de vomitar uma única vez - foi horrível, faz uns três anos mas lembro até hoje. Acho que sarei com água de coco também.