domingo, 13 de dezembro de 2009

Escolhendo cores e chocando gerações, yeah!

Apesar de a dona Ana ter me dado o cano na faxina do sábado.
Apesar de eu estar troncha de tanto limpar.
De termos ido ainda a uma festinha de aniversário do sobrinho.
E de já não aguentarmos mais discutir os detalhes da reforma... ontem ainda tivemos fôlego pra escolher, ainda meio por cima, as cores nos catálogos de tintas. Se não são as definitivas (pois precisamos de determinados tipos de tintas e algumas escolhidas podem não ser as ideais - tipo, pra cozinha tem que ser fácil de limpar etc.). Olha só.

SALONA

Queríamos uma cor tipo concreto, mas que não fosse nem marrom (senão, com os sofás marrons, a salona vai parecer chocolateria) nem bege nem cinza metálico. Curtimos este verde cor-de-vão-de-cerca. É escuro, mas temos janelões. Além disso, é sala de estar, usamos pouco, e eu gosto de meia-luz. Achei chique. Batentes e portas serão brancos. A tinta é Suvinil, cor P145.

COZINHA


Essa é pra chocar gerações. O pedreiro já ficou escandalizado ao saber que íamos deixar a cozinha SEM azulejos (já expliquei que não fazemos frituras e que fogão e pia ficam praticamente inteiros na janela) e ao saber da intenção de pintar duas das paredes de vermelho. Imagina então quando souber que trocamos o vermelho por esse rosa meio vinho. Não é influência da foto do catálogo, mas ajuda a ter uma idéia, porque nossa cozinha também tem armários brancos e fogão inox (hihihi). A cor é Rosa Suave da Coral.

ESCRITÓRIO


No escri, teremos as paredes nessa cor mais escura também - um azulzinho frio, o D158 da Suvinil. A estante de livros terá a moldura pintada de branco, e por dentro permanecerá em madeira clara.

QUARTO DA NINA

A Nina invocou que não gosta mais de rosa - eu SEI que ela gosta, mas tenta parecer uma menina moderna. Agora diz que sua cor preferida é amarelo. Então tem que ser um amarelinho claro, pra não ficar enjoativo, e só nas paredes lisas: na parte do tijolinho à vista vai ficar em branco mesmo. Esse tom de amarelo fica diferente no monitor, meio rosado. Se for assim mesmo, tudo bem. No catálogo fica mais clarinho. A cor é Raio de Sol, da Suvinil.
Update: esqueça o Raio de Sol, agora a Nina quer um rosa chiclete. A negociar.

QUARTO CASAL

Uma parede do meu quarto, a da cabeceira da cama, será desse marronzão profundo aí - Marrom Havana, da Coral. Os armários são brancos com gavetas marrom "tabaco", as cortinas são listradas de vermelho, amarelo escuro e verde escuro (juro que é legal), o edredon é vermelho. Acho uma combinação cool.

Depois que eu conseguir instalar o programa de cores da Coral e da Suvinil e tiver as simulações com as fotos dos ambientes de verdade, refaço o post. Ah, estamos variando entre Suvinil e Coral porque temos um crédito numa loja que só trabalha com Suvinil. Mas o crédito não é muito grande, então podemos comprar só algumas cores nessa loja e fazer a compra maior, com os galões de branco (porque a maior parte da casa vai continuar branca) em outra loja.

E aí, curtiu? Pode falar. ;)

13 comentários:

Caminhante disse...

Uhu, eu amei!

Janna Joaninha disse...

lindas cores.. amei o rosa na cozinha! A-M-E-I tipo tô com invejinha hahaha

Unknown disse...

Lindo! Pra facilitar a limpeza utiliza tintas com semi-brilho ja inclusas na manipulação. Por favor nao utilize brilho-brilho, ok? As tintas com semi-brilho ficam meio plastificadas impedindo que a parede chupe a agua. A gente aqi em casa, usamos um paninho meio molhado pra limpa-las e ficam otimas.
Que tal um off-white ao inves de branco? Vc decide!
bjos. Amo marrom e a combinacao com um verde mais refinado ficou chiquerrimo. Aqui na minha sala fizemos uma textura (em apenas uma parede) com gel marrom e limpamos com camiseta molhada no dia, tirando os excessos. Ficou divino!!!

Andre Viegas disse...

Não tenho como me manifestar sobre cores :(

Mas deve estar um espetáculo, rs

nilus disse...

adorei! só fiquei preocupado porque aquele amarelo do quarto da nina pra mim era rosa. falei "ué?". mas daí cê explicou. o rosa "abraços partidos" na cozinha....sensacional!

Cinthya Rachel disse...

a cor da cozinha é luxoooooooooooooooooo, amei ao cubo

Tina Lopes disse...

Caminhante, u-hu!

Jana, pode invejar, fazer igual, fique à vontade!

Asn, depois da parede de pedra, fiquei meio com trauma de textura, tipos tô numa vibe parede lisinha. Vc podia me mandar umas fotinhas das tuas cores, né? Nem consegui imaginar esse negócio de camiseta! Tô anotando tuas dicas, tks!

Dag, daltônico! Vc e meu primo Luís, q um dia ficou doido com uma vendedora que convenceu ele a levar uma camiseta roxa, dizendo que era azul. E ele não vê a diferença mas alguém disse pra ele que roxo é feio, hahahaha.

Nilus, também tava preocupada com esse negócio de amarelo mas agora a menina desbundou, quer o tal do chiclete! Rosa Abraços Partidos é tudo, né? Acredita q não vi o filme ainda? (ando meio empapuçada de Almodovar).

Cin, sempre lembro do teu quarto azul, aqui em Curits. Era tão lindo! (ou era lilás?)

Bjks, povo, que hoje eu até faltei trampo de tão f*** que tá em casa.

nilus teus disse...

cri, sério, as cores tão muito legais. tirando o rosa abraços partidos, me lembrou um pouco o apê do house, que eu adoro. quanto ao filme, pode assisir sem medo, porque tá tudo lá, mas de forma tão elegante, discreta, bem calma.

Unknown disse...

hahaha Tina... nao tenho camera digital!! Senao eu e mandava sim!!!
Pois é... o negocio é o seguinte. Tem o gel e o pintor passa na parede, ai tu vem com um pano molhado e esfrega por cima pra tirar o excesso. Foi assim que minha mae fez aqui em casa. O negocio deve ser feito na hora de pintar. Mas acho melhor vc esquecer isso e usar apenas tinta ao inves de gel.
Bjos!

Patricia Scarpin disse...

Tina, eu amei as cores! Posso dizer que quero uma cozinha igual? Igualzinha de tudo?? ;)

Cristiane Rangel disse...

Menina, eu vou precisar ver isso ao vivo e em cores, muitas cores. Confesso que minha imaginação anda precária. E curiosidade mata!!!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Parabéns pelas escolhas, sua casa ficará ultra muderna! eu adoro parede mais escura e já tive um quarto beringela (escurão mesmo, uma parede só).era meu lugar preferido da casa, eu quase não saía de lá depois que pintei a parede! hehehe
e azulejo na cozinha e no banheiro todo tb já era.
=)

Tina Lopes disse...

Obrigada, Denise. Azulejo é so last century, né.