sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Pause

Estou na casa da mãe porque sabe, né, a minha está impraticável mas não vamos mais falar disso por enquanto.
Hoje tenho que comprar o presente de amigo (a) secreto (a). Da profe Mara, tia da escolinha, também - porque oficialmente é o último dia de aula antes de começar a colônia de férias, que na prática é o período só de festinhas e brincadeiras, sem uniforme, sem as tias oficiais e principalmente, sem "atividades", que são as aulinhas propriamente ditas. A escola da Nina é o máximo, só entra em férias no período entre Natal e Ano Novo e a primeira semana de janeiro. A colônia de férias não é paga à parte, como na maioria das escolas; você paga só a mensalidade normal. Todo dia tem festa: à fantasia, da pantufa, da pipoca, do cabelo maluco. Bem, a Nina vai pra praia com minha mãe, então vai aproveitar pouco. O que importa é que SE for preciso, a escola tá lá pronta pra cuidar dela.
Continuando. Hoje é o dia D, da apresentação teatral de toda a escola. Todas as turmas, meninos e meninas, vão dançar, saracotear e chorar num enredo de circo. Parece que vai rolar uma imitação de Cirque du Soleil. Bem, pelo menos não vai ser daqueles caras-pintadas de azul de outra companhia. A Nina vai ser bailarina - está nas nuvens, claro. A roupa é preta de saia "dura" (deve ser tutu) e laços azuis. Não sei exatamente onde está a câmera no meio da zona lá de casa, mas vou tentar achar pra fazer as fotos desfocadas de sempre e dar continuidade à tradição dos posts do encerramento escolar.
A apresentação começa às 19h. Planejo chegar à fila lá pelas 18h. Nota mental: levar uma revista ou similar pra me fazer de surda ao papo mãe-coragem típico desse ambiente. A apresentação deve rolar até as 21h. Minha mãe vai junto e o marido vai faltar porque tem um último compromisso na universidade (ele sabe que vai precisar de muito sorvete e figurinhas pra sanar o rancor gerado pela ausência). Daí pego as duas, trago pra casa da mãe e corro pra pizzaria onde minha turminha da pesada do trabalho já estará na terceira taça de vinho, me aguardando pra revelação de amigo secreto.
Ao meio-dia ainda tenho que tingir o cabelo, que está zebrado.
Nossa, que preguiça.

Lembra do balé de julho?
E de quando a Nina foi um tomatinho da horta?

3 comentários:

Vivien Morgato : disse...

Eu adoro essas apresentações, as crianças ficam agitadas, na maior pilha, é muito bacana.
Houve um ano em que eu levava uma turma para participar de uma apresentação de ginástica de grande área. Alguns dessa turma formariam uma pirâmide humana na finalização e todas, toooodas as vezes que ensaiaram, erraram e cairam todos.
No dia, todo mundo nervoso, eu com o coração na mão e...tudo deu certo. Deu certo, certíssimo, ficou lindo e eu fiquei histérica.;0)

Suzana Elvas disse...

"papo mãe-coragem"
Hahahahahaha! Tô dentro!

Suzana Elvas disse...

Ah, fia, as meninas já foram trem, cebola, caracol (atenção para o macacão de lamê dourado, plizi) gata branca e elefante.

Teve um ano (foi o da fantasia de elefante - Catatau, claro) que a fantasia da Zé Colméia era de princesa. A senhôura que fez o vestido se inspirou em Jackie Onassis em noite de baile presidencial na Casa Branca. Chiquerésima minha filha ficou. Luvas compridas e tudo. Um loooosho. As outras mães ba-ba-ram.