terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Por que não me ufano



Lixador de tacos, lixando tacos. Já contei que o piso original da casa eram "tacões" grandes, tipo tábua mesmo, de imbuia, lindos? Daí os antigos donos quiseram sei lá, dar um ar moderno, e botaram por cima uma lajota de farmácia, sabe como? Mudar o piso foi nossa primeira providência. Piso frio em Curitiba já é o fim, frio e feio, então. Mas só tivemos dinheiro pra taquinho. Gosto muito. Agora vão ficar bem bonitos e brilhantes. Eles lixam, passam uma cêra e depois o tal sinteco, que dá brilho, e pra manter é só passar pano seco. Mas pra ficar pronto demora um dia pelo menos - pagando milão a mais, seriam 3 horas. Enfim. Só na quinta.



Olha a diferença do tom. Ah, você acha frescura alisar o chão? Eu também achava, até passar por 3 obras e 9 pedreiros.



Aqui, no Espaço Fitness Cult Gourmet, agora com chaminé renovada, estão praticamente todos os nossos tesouros, devidamente disfarçados. Não dá pra lixar a casa toda com roupas e livros à mercê da poeira. Já foi chato embrulhar isso tudo e levar lá pra trás, imagina que delícia trazer tudo de volta. Vai ser um longo fim de semana.




Quem ainda guarda fitas de vídeo? Gente louca.



Uma terça parte do armário com livros. Não parece, mas cabe muita coisa aí. Tipo, dá pra matar uns 4 fornecedores que pedem material a mais e depois dizem que não precisam de tanto. Ora, por que pensei nisso?



Minhas roupas. Entenda que não pode chover esta semana, porque a água entra por baixo da porta de vidro e pelos cantos do Espaço Fitness Cult Gourmet. Claro que não sobrou dinheiro pra reformar isso tudo! (se eu tivesse, derrubava e plantava uma mangueira, um limoeiro e uma poncãnzeira).



Os painéis solares antes da instalação.



E depois, já instalados, consegue ver? Eu também não. Morro de medo de escada, já mencionei? Então. Botei o braço pra cima e não encontrei um bom ângulo, digamos. O moço que instalou o painel teve que repôr um monte de telhas. Era só o que me faltava: voltar tudo à estaca zero, com goteiras. Mas eu deixei bem claro pra ele que era extremamente necessário para minha sanidade mental e para o salário dele que não houvesse telhas quebradas. Você vê alguma?

7 comentários:

Cristiane Rangel disse...

Espero que não haja telhas quebradas e vou fazer uma reza forte pra ñ chover. Agora, eu guardo fitas de vídeo, e fitas k-7. Doida de pedra tb... Admiro a sua coragem e o seu sendo de humor mesmo diante da reforma. Eu surto!

Caminhante disse...

Saiu o sol. A sorte está do teu lado por ora!

Unknown disse...

Boa sorte pra vc no final de semana!
Tina preocupada com o meio ambiente? Cho-quei!
kkkkkkkkkkkkkk
Mas o retorno com energia eletrica vai ser grande. Com o dinheiro que vai sobrar vc vai poder comprar um monte de vestidinhos esvoaçantes.
Aqui em casa foi ao contrario. Tinhamos taco de madeira e arrancamos tudo!! Botamos cerâmica branca com um degradê invisivel de cor de "areia". Alem disso compramos portas de madeiras e as pintamos de branco. Ficou parecendo um mini-clinica mas ficou lindo! Aqui em Goias é quente, por isso preferimos cerâmica.

Rita disse...

Ois!

Fitas de video? Pelamô!

Adorei o Espaço Fitness Cult Gourmet, eheheh.

Não, nenhuma quebrada. Mas torço a cara só de pensar em reformas, construções.. ui! traumas, traumas...

bjs
rita

Tina Lopes disse...

Cristiane, sinceramente, não sei pq ainda não surtei.

Caminhante, não é que tá mesmo? Hj pensei que fosse chover, ui, medinho.

Asnalfa, aquecimento solar é coisa do marido... mas eu aprovo. Também separo o lixo, hahahha. Olha, qd eu morava em Ribeirão Preto, curtia o piso de ardósia, bem fresquinho. Até deitava nele quando pra refrescar. Entendo a opção da tua família. Bjk.

Menina, o Espaço Fitness etc. é um desperdício, próxima reforma vai ser derrubar isso tudo.

Unknown disse...

Eu li estes dias que é bom deixar os telhados com cor branca (ou clara), para não absorver calor e refletir. Coisas do aquecimento global.
Eu morei num ape que eles lixaram o chão e não passaram o sinteco depois, pq não dava tempo de secar e da gente mudar (estávamos ha 1 semana com tudo encaixotado e isso acabou aparecendo só depois).
Mudamos sem sinteco mesmo e no começo, o pano nem "escorregava", era difícil, só que depois... nossa, ficou lindo, aquele piso fosco, cru, eu amei!
=)

Tina Lopes disse...

Oi,Denise, sabe que a idéia original era deixar branco mesmo, caso precisássemos trocar todas as telhas. Por sorte do nosso bolso, mas não da Mãe Terra, pudemos aproveitar as mesmas telhas. Daí faltou dinheiro pra pintar. Ah, o nosso piso também era só lixado, mas encerado também - pelos caras da empresa - e era lindo, fosco. Só que com o tempo ficou bem judiado. Ontem olhei pela janela e vi que o brilho do sinteco não é daqueles mais escandalosos, ufa. Também prefiro coisas foscas, inclusive a tinta vai ser assim.