domingo, 17 de janeiro de 2010

Não tenho nervos pra acompanhar o Haiti. Mas, repisando num (ahan) debate caloroso no twitter, não consigo entender como alguém pode ser contra o Bolsa-Família. Dinheiro na mãos de mães que podem comprar comida pros filhos, engessado à matrícula em escolas públicas. Vai render voto? Vai. Foda-se isso. Todo mundo de repente esqueceu o Betinho - "quem tem fome, tem pressa"?
Me mostre UMA mulher que tenha tido um filho pra receber R$ 80 por mês. UMA. De verdade, não matéria de jornal com depoimento editado. UMA mulher que tenha deixado de trabalhar de faxineira, de vender bala na rua, porque está inscrita no programa.
É melhor ensinar a pescar do que dar o peixe, é claro. E é melhor sair na rua entender o que acontece em vez de ficar repetindo clichêzões esgotados, ô se é.

***

À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.
Tipo, férias com sol. Seria tão bom. Um solão de verão, daqueles que brilha o dia todo.
Eu-não-aguento-mais-céu-nu-bla-do.

4 comentários:

Amanda disse...

O melhor argumento é dizer: vai, vc tbm pode! Larga seu emprego pra poder ganhar dinheiro do governo! Tenha um filho, ja que ganhar 80 reais, assim, de mao beijada é tao facil!

Que coisa esse pessoal...

Caminhante disse...

Uma vez eu recebi um e-mail, fazendo um monte de contas e provando por A + B que gente pobre ganha mais entrando nos programas do governo do que trabalhando. Aí o brilhante e-mail concluia dizendo que o governo estava estimulando as pessoas a pararem de trabalhar e viver às custas do Estado.

Ah, fazfavor! Como se pobreza fosse apenas levar uma vida mais simples e como se esses programas pagassem uma fortuna.

Renata disse...

nossa...concordo 100%!
beijo
Renata (@rematteoni)

Tina Lopes disse...

Amanda, é uma boa, mas o pessoal fica puto mesmo que não tem uma alma viva por perto pra indicar, é sempre aquela história: láááá nos grotões yadda yadda...

Caminhante, pois é, como se o dinheiro fosse super.

Rê, na tua foto do twitter você parece tanto a Clarice Lispector, já te disseram? Bjk!