segunda-feira, 5 de julho de 2010

Lua em Sagitário

Acho que já mencionei que não acredito, absolutamente, em astrologia. Acho que há uma coleção imensa de afirmações e características organizadamente distribuídas por signo, como numa daquelas equações de probabilidades ou análise combinatória que a gente aprende no cursinho e nunca mais usa. Daí fica impossível ler um horóscopo e não se reconhecer em alguma descrição. Sem contar a projeção de sua auto-imagem ao que foi descrito.

Depois dessa ressalva, fiquei sabendo via twitter que sou uma típica lunática sagitariana, isto é, minha Lua em Sagitário me faz ser uma pessoa distraída e meio sem noção.

Corta pra hoje cedo. Levei a Nina à natação. Enquanto ela nadava, corri 3 km na esteira e fiz uma musculaçãozinha básica. Na hora de ir embora, vejo algumas mães se acotovelando na mesa da secretária: é o último dia pra pagar a mensalidade. Esqueci. Aviso a moça que mais tarde passo pra pagar.

Corro pra casa porque é dia complicado: Nina tem apresentação de balé daqui a pouco, às 19h. Eu tenho que chegar às 18h, claro, pra pegar lugar na fila. Separei as sapatilhas e a meia-calça rosa, coloquei na sacolinha laranja própria, arrumei a mocinha, desembaracei a jubinha (pois na escola vão ter que fazer coque e ai, vão meter gel), botei uniforme, água na garrafinha plástica porque no lanche do teatro só servem refrigerante ou chá - e ela não bebe nenhum dos dois. Achei o talão de cheques, botei a moça no carro e toquei pra escola. A escola toda vai de van pro teatro, depois do almoço. Beijos, boa sorte, te amo etc. Toca pra natação, pagar a mensalidade. Dezão pro tio do estacionamento, que agradece como se tivesse ganho um salário a mais.

Marido vai pegar as avós no final da tarde e levar ao teatro, portanto para economizarmos estacionamento, vim sem carro pro trabalho. Depois vamos embora todos juntos, com a madame bailarina.

Chego no trampo, toca o celular, é a secretária da escola. "Mãe (grrrr), a senhora (grrr) esqueceu de colocar as sapatilhas e meia-calça na mochila da Nina". E agora? As crianças estão já na van. Aviso que vou comprar tudo e entrego direto no teatro.

Foi o que fiz. Avisei o pessoal, grazadeus o chefe tá fora e não tem ninguém me ligando pra "saber essa questão" de nada. Corri pra um shopping, comprei sapatilhas e meias; cheguei ao teatro e encontrei as crianças todas da escolinha assistindo ao ensaio da primeira turma. A da Nina deve ser a última, pois a ordem é sempre por idade e ela está na sala dos mais velhos.

Encontrei a profe Mara, entreguei a sacolinha com as compras - ela ABRIU E CONFERIU porque tá escaldada com a mãe da aluna - e perguntei se ela tinha ficado chateada. "Ficou bem nervosa", contou. Dito isso, encontrei dona Nina concentrada no meio das amiguinhas. Fui lá dar uns beijos, o olhinho brilhante, de segurar choro. Eu disse que tínhamos deixado a sacolinha laranja pra trás mas agora ela vai usar tudo novo e lindo. Ficou aliviada e feliz. Dei bejios e mais beijos, te amo te adoro, boa sorte, fique tranquila, tá tudo bem. Tudo rapidinho porque detesto mãe invasora, né. Avisei que ia embora.

- Mãe, e o cheque? Não esqueceu da natação, né?

Essa é libriana mas deve ter um traço de Virgem.


7 comentários:

Caminhante disse...

Ela já conhece a mãe que tem, né?

Eu nem vou entrar nesse assunto de astrologia, porque sei tudo sobre qualquer corrente mística que você imaginar. Sabe gente que foi coroinha e tem ranço católico pro resto da vida? Por aí.

Rita disse...

Ai, que tadinha segurando o choro.... você não imagina como li o post rapidinho, querendo logo saber o fim da história e ficar aliviada ao ver que, sim, você chegou a tempo com a sapatilha nova. Ufa!

Bjs
Rita

Sabrina disse...

Que alívio saber que você não acredita!

Marissa Rangel-Biddle disse...

Tadinha da Nina! Tadinha de voce sofrendo 'dos nelvos' tao jovem.

Imagina se vc acreditasse em astrologia, neanh?

Bjs

Jan disse...

q bom q vcs já se adaptaram bem uma a outra, né?

Jan disse...

a propósito: eu sou uma Nina, e minha mãe é uma Tina. Depois q entendemos o que podemos esperar uma da outra, isto nos rende risadas, e temos uma relação feliz.

Tina Lopes disse...

Caminhante: mas vc saiu dessa, irmã!

Rita, imagina a louca correndo e virando o pé na calçada e quase sendo atropelada pra reduzir o tempo da agonia da menina! Ai, tadinha.

Sabrina: é mais minha cara, né?

Mari: Nina é uma drama princess pra umas coisas, e uma lady inglesa pra outras, ainda fico meio assim sem saber se estou traumatizando ou não.

Jan: CE JURA! Que legal. E é isso que a gente precisa, saber até onde uma vai com a outra e rir das mancadas.