sexta-feira, 10 de junho de 2011

Águas passadas

Ultimamente tenho tido sonhos-pesadelos com água. Água suja, corrente, de rio: não estou me afogando mas tampouco nado com vigor, nem estou confortável. Boio, buscando a terra firme; encontro, a água invade, me leva de volta pra correnteza. Fico com medo de encostar em peixes (tenho nojo de peixe vivo, mas tenho pena dos pescados), de botar o pé no lodo do fundo, de me enroscar em galhos. E passam cidades, pessoas, nas margens ou em barcos-casa, em telhados como nas imagens de inundações da tv, falo, grito, e continuo sendo levada, uma cabecinha pra fora da lama, sem força, desapercebida, frágil.


5 comentários:

Anônimo disse...

Parece que vc esta (deixando?) sendo levada pela correnteza dos acontecimentos... (nunca nadando com o vigor (vontade?) necessario.) Porque ? soh vc pode dizer...

Leleca disse...

Jung explica.

Rita disse...

Oh, dear. Se pudéssemso sentar pra tomar um vinho e trocar pitacos... hein? Nesse frio. Né? Eu topava.
;-)

ditavonclaire disse...

é porque tu tá saudável, mulher. atividade cerebral intensa e complexa é sinal de vitalidade mental e de uma grande capacidade de subjetivar as situações. quem não tem só sonha o óbvio, sabia? tipo neste caso aí, seria assim: a água é suja, turva, perigosa e eu morro. pode anotar aí.

RICA disse...

sonho todos os dias que estou voando...amo...nice drugs