segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Day 04: The first book that made you cry

Nunca na história desse país um livro me fez chorar. Vários me deixaram emocionadíssima, chocada, triste etc. - assim, poderia citar novamente o livro preferido da infância, ou vários outros que ainda virão nesse meme dos 30 dias. Mas não caíram lagriminhas, não, então estaria trapaceando. Passo.


PS - Por outro lado, também nunca li livros "choráveis" - Meu Pé de Laranja Lima, por exemplo; ou dos mais recentes, Paula, de Isabel Allende, que deixa as pessoas à beira de cortar os pulsos ou ainda A Menina que Roubava Livros.

6 comentários:

Verônica disse...

chorei demais com A menina que roubava livros e Meu pé de laranja lima. nossa. virei uma uva-passa. você acredita que me proibiram de dar esse último para os alunos do 6º ano só pq o personagem principal falava muitos palavrões?
outro que me fez chorar tanto que nem cheguei ao final foi O menino do pijama listrado.
soy una chorona?

ludelfuego disse...

nao posso participar do meme pq nem li 30 livros na vida, ahahhaa

nilus queri disse...

meu pé de laranja lima? li com uns dez. nó, como eu chorava. aliás acho que comecei a chorar pelas dificuldades e generosidades dos outros naquela época mesmo. e choro fácil e adoro quando acontece. chorei agora com o "um dia", por exemplo.

banzai disse...

hahahahahaha adorei a Lucila, ótima.
bjs Tina
madoka

Leleca disse...

Chorei com tantos livros! Com as biografias do Che e do Leminski, com o fim de O Senhor dos Anéis (só porque não ia mais saber o que acontecia com os elfos e hobbits e afins), com A menina que roubava livros e com tantos outros que eu nem sei dizer...

Isso me fez pensar que eu sou uma frouxa mesmo.

Palavras Vagabundas disse...

Sou chorona e Casa dos Espiritos sempre me faz chorar em cada releitura por um motivo. Acho que você não encontrou muitos livros choráveis na sua vida!
abs
Jussara