terça-feira, 27 de setembro de 2011

Boicote: pratico




Já não comprava Du Loren, agora parei com Hope também. Aliás, nem sei se uso alguma coisa dessa marca. Apesar do meu passado cof-cof publicitário, sou o tipo de pessoa que lembra do roteiro e do cenário mas não da marca/grife: o pavor dos marqueteiros. Assim que confiro a roupa/peça nova em casa, que arranco a etiqueta do preço que me garantiria a troca, vai pro lixo também a etiqueta, pra não me coçar. 

Mas voltando ao boicote. Por quê? Bem, apesar da beleza da Gisele Bündchen, a propaganda me ofendeu primeiro como mulher, depois como motorista e, finalmente, como profissional de comunicação - uma peça que causa rejeição ao público-alvo é coisa de gênio (só que ao contrário). Das implicâncias feministas, deixo minhas amigas Srta.Bia e Lola falarem com mais propriedade.

Então vamos rever a minha lista pessoal e intransferível de boicote: Marisa, Zara, Hope e Du Loren, pelo conjunto da obra.

15 comentários:

Rita disse...

Credooooooooooooooooooooooooo! E a Gisele despenca muitos pontos na escala... faz favor, né.

Humpf.

Verônica disse...

não me causou impacto de compra essa propaganda. nenhum mesmo. se antes já não comprava hope, agora é que não compro mesmo.
(tá cada dia mais difícil achar marcas que não optem pela objetificação da mulher)

Raiza disse...

Apoiadíssima.

Vivien Morgato : disse...

Gisele tb aparece de forma estranhissimna na peça da Sky:vestida de forma retrô, com super salto, esfregando o chão e reclamando.

#heim?

Luke disse...

Qdo eu boicoto uma marca ou um estabelecimento, às vezes eu gosto de avisar a marca do motivo. Só avisar, sem palavras exaltadas. Claro, eu posso simplesmente parar de comprar e eles que se danem. Mas avisar pode ser uma nano-contribuição por uma sociedade melhor. Ou pelo menos com serviços, publicidade, produtos melhores ;P Mas como disse, só faço isso às vezes, em geral não consumo mais e ponto. E olha, sou bem teimoso, não costumo voltar atrás não.

caso me esquecam disse...

bla, essa mulher eh insuportavel. detesto desde a epoca em que defendeu o uso de casaco de pele. cabeça de vento.

banzai disse...

me salvou a "caso me esqueçam",porque eu também acho essa mulher bem insuportável mesmo,rs. Tou longe de comprar algo dessas marcas.
bjs
madoka

Tina Lopes disse...

Gente, eu não suporto essa mulher, acho que só presta desserviços, desde as questões da maternidade louvável e perfeita até as escolhas publicitárias. Mas se digo em voz alta, é inveja do corpão, do macho, da conta no banco etc.

Lu disse...

Mesmo q a propaganda não fosse de péssimo gosto, ela é uma atriz fraquíssima! E qdo abre a boca, dó fala m...

ditavonclaire disse...

é claro que eu não sei o que está acontecendo. alguém me diz?

Tina Lopes disse...

Clica lá pra ver, Debs.

ditavonclaire disse...

hahahahhahha. entendi, agora.
é que não abre o teu (?!) you tube pra mim (o que aparece aqui é só uma caixa preta, que no caso, pensei que fosse em sinal de protesto... hahahahha. eu sou uma piada pronta, eu sei) mas vi o tal do comercial.

Rubão disse...

Ô Tina, te digo com 99,9% chance de acertar: a campanha foi criada por homens e aprovada por homens. Dá pra sacar os vícios do pensamento, o viés claramente masculino, lá na concepção da ideia. Batata.

Erro básico. Quiseram ser engraçadinhos (para os próprios homens) e se esqueceram do principal, o público-alvo, e da perguntinha básica: ei, sua mulher vai querer comprar Hope depois de ver esses comerciais? Com Giselona lá, e agindo desse jeito?

Enfim, é a síndrome do Cachorro Lambendo O Próprio Peru. Toda hora a gente vê por aí.

Tina Lopes disse...

Rubão, mas com toda certeza. Tava discutindo isso no twitter. Homens que não vêem nada de errado na propaganda: claro, é todinha pra eles. Eu, que preciso comprar sutiã, fiquei ofendida.

Suzana Elvas disse...

Tem uns homens que eu casava só por causa do que escrevem:

http://champ-chronicles.blogspot.com/2011/09/lingerie.html