All That Jazz. Roy Scheider, que faz John Gideon, alter-ego do nada-menos-que-gênio Bob Fosse, monta um musical na Broadway enquanto se deixa seduzir pela morte, Jessica Lange - passando pelos cinco estágios (negação, raiva, negociação, depressão e aceitação). Desculpem-me Fred Astaire e Gene Kelly, esses lindos, mas esse é meu tipo de roteiro. E tem as danças. O pocket-show da filha para o pai (quase choro). Some of These Days You're Gonna Miss Me, Daddy. O jazz. A trilha sonora que marcou a década. O casting. As frustrações, as dores, os vícios. O vídeo do stand-up que Gideon edita, e que apresenta seu monólogo final. Tudo isso tá aí nos links do youtube, quem não conhece, dê uma olhadinha. Esse é o meu clássico. It's show time!
6 comentários:
rá, eu já sabia! (e quem não ama? ai, jisuis)
Love.
Tô seguindo, curti o blog e teu jeito de escrever, parabéns!
É o filme que assisti mais vezes ( 12? 15? ), lembro que eu dirigia um grupo de teatro na faculdade e tentava imitar o modo de Roy Scheider/ Bob Fosse... até fumava Camel... e pensava em como seria meu ataque cardíaco....Ao contrário da maioria, acho esse filme alegre, vivo, energético...
Parabéns pela escolha!!!!
Mas meu musical favorito é SETE NOIVAS PARA SETE IRMÃOS...
Grande escolha! Teria imensa dificuldade neste tópico.
Detesto musicais, passo
PS:Confesso que ao assistir "dançando no escuro", que é um filme que eu gosto, quando começava a cantoria eu adiantava a fita.
Postar um comentário