terça-feira, 6 de março de 2012

Cabô rolmops

Hoje começo um trampo novo. Integrada a uma equipe, mas só texto, edição, revisão, produção. Estou feliz.

O home-office (rolmóps) me fez muito feliz também. Pena que foi por poucos meses. A falta de respeito com os pagamentos me deixou arrasada. Imagina você combinar, por exemplo, milão, e a pessoa te ligar dizendo que vai te pagar duzentos e que os próximos oitocentos vão ser depositados provavelmente em duas vezes nos próximos dois meses. Sendo que você se dedicou a correr com o trabalho que era "pra ontem". Pegou a filha com atraso na escola, gastou de sua conta telefônica, gasolina, pras entrevistas, pros compromissos, esqueceu de dar a comida pras gatas e perdeu final de semana, pra depois ter o dinheiro pingando e, consequentemente, desaparecendo aos poucos. 

Foi legal ter o nome em veículos diferentes. Foi uma delícia ficar em casa. Mas isso dos pagamentos foi bem desanimador - imagina se eu realmente dependesse dessa grana pra sobreviver. Claro que não foram todos que me deram cano, mas os que pagavam mais e demandavam mais energia.

Então agora volto a ter uma rotina fora de casa. Vou tirar as marcas de dobras e cabides das roupas melhorzinhas, deixar de lado o robe vermelho e o uniforme adidas. Conversar com gente diferente, escrever sobre setores diversos. 

Fazer almoço à noite, depender da diarista pra ficar com a filha em alguns dias, do marido em outros. Dirigir em bairros nunca antes explorados. Ter metas a cumprir. 

É a vida, e eu gosto. 






10 comentários:

Priscilla disse...

Até me animou pra um trabalho novo =)
Bom recomeço, Tina!

anouska disse...

Eu também gosto de sair de casa pra trabalhar. Isso de ficar de pijamão o dia todo pra mim não rende. O legal mesmo seria poder ter um pouco dos dois. Boa sorte lá, lindona! Bj

MegMarques disse...

Boa sorte e muito sucesso no novo trampo!

Raquel (NY) disse...

Bom comecar de novo. Boa sorte!

Rubão disse...

Sorte!

Rita disse...

Vai com tudo!
bj
Rita

Rods Horgh disse...

Qto aos caloteiros anteriores, desculpe pelo linguajar, mas ñ há nada melhor do que manda-los tomar no meio do C* (mesmo que seja apenas mentalmente).

Será um gás novo! ;)
Congrats!!!

Day disse...

Crii..estava com saudades..então como vc não aparece aqui, resolvi matar a saudades lendo seu blog! e já de cara tem essa boa notícia! Fico muito, mas muito feliz por vc! O seu talento e sabedoria não podem ficar "apagados"!!! Boa sorte... e por mais que vc não acredite...preciso te desejar....rsrs Que Deus te abençoe! Bejo na minha maravilhosa NINAAAA

Anônimo disse...

Boa sorte, querida! Você vai tirar de letra, como sempre!
;)

Patricia Scarpin disse...

Boa sorte, Tina!
xx