quarta-feira, 27 de maio de 2009

Rapiditas

A secretária liga pro banco pedindo pra fazerem um tipo de transação na conta do chefe. Eles fazem o que é pra ser feito, mas por último tem que passar a ligação pro chefe, pra que ele dê permissão ao vivo. Ela passa a ligação pra ele, ele repete seus números de CPF e de telefone residencial e pronto. Agora me diga - se ela estivesse roubando do chefe, podia ser o porteiro, qualquer um, se fazendo passar pelo chefe. Desde quando uma voz ao telefone vale como assinatura?
***
Nina com febre, dormiu no meio da nossa cama. Acordou bem e de cabelinhos molhados. Hoje passou o dia com a vó. Eu que fiz o almoço. Queimei o arroz integral - pra ver como destreinei - e de verdura só tinha um espinafrinho pra picar no arroz mesmo. Feijão e linguiça.
***
Perdi o spinning, o jeito é repor no sábado. Só eu e mais 3 gatos pingados doentes que fazem spinning no sábado. Mas pelo menos o professor fatura.
***
Tenho mil livros pra ler, uma pilha. Não leio realmente há anos. Admito que os blogs e twitter atrapalham. As séries também, apesar de "só" manter o vício em Lost e House. Pior é que na fila está um livro do marido. Shame on me.
***
Aliás, ganhei ontem dois da Simone de Beauvoir. Cartas a Nelson Algren e A Força das Coisas.
***
No evento familiar do domingo (o que perdi por motivo de ressaca maior) Nina foi considerada uma criança super educada. A fama foi pro interior junto com os tios. Motivo: não chorou nem brigou por causa de comida na casa da vó. Ao primo que chorava porque não queria a gelatina só de uma cor (e a sogra fez aquela sobremesa misturada, "mosaico"), ela bronqueou - "Pra que tanto drama? É só uma sobremesa".
***
Até parece que ela não é uma drama princess.

7 comentários:

Patricia Scarpin disse...

Nina é diva, né? Sempre superior. :D

Tina, se serve de consolo, também não leio há muuuuuito tempo (com exceção dos livros de culinária, sempre estou com um por perto). É uma vergonha, um horror. Mas tô contigo nessa. :)

Alfredo disse...

Tb estou precisando ler mais.... acho q nesse ano so li uns 3 livros!!!

internet banda larga atrapalha!!
sao filmes e series!!

Anônimo disse...

Falando em queimar arroz, vc conhece aquelas panelas que é só colocar o arroz e tá pronto? Se bem que é arroz japa, só água. Não sei se fica legal com o arroz temperado rs. Arroz queimado nunca mais, a panela automática é uma mão na roda
madoka

lola aronovich disse...

Ah, eu não paro de ler. Confesso que lia mais antes de descobrir a blogosfera, mas compenso deixando a TV desligada. Durante metade do ano em que morei nos States (na metade em que assinamos TV a cabo), aí sim notei que minha leitura despencou.

Tina Lopes disse...

Pati, pelo visto náo somos só nós. Bem, a meu favor tenho que argumentar que a dona Nina toma bastante tempo - náo se trata só de tv ligada.

Asnalfa, o problema é que as séries sáo táo melhores que os filmes... e passam toda hora, né?

Madoka, outro dia eu vi um anúncio de panela dessas e achei engraçado, porque fazer arroz é fácil, o que atrapalha é a distraçáo. Dessa vez foi, adivinhe, uma paradinha pra ver e-mails que me fez queimar o arroz. E olha que queimar arroz integral é bem mais difìcil.

Lola, tá certa, o negócio é a gente se policiar e criar uma disciplina. Bjk.

Suzana Elvas disse...

Tina, eu quando PRECISO de uma informação que não é dada aos "normais" mando um "Oi, tudo bem? Quem está falando é Suzana Elvas, estou fazendo uma matéria sobre blablablá para o Caderno XXX. É, do Globo. Você pode me dar uma ajuda? Estou precisando falar com fulano, que é patati patatá, e só tenho esse telefone. Você tem um e-mail ou o celular dele?"

Pronto. Tô dentro.
É, eu sei. Ver-go-nho-so.

Tina Lopes disse...

Su, kkkkk, vergonhoso nada, adorei.