Lola, a gata da minha irmã - peraí, vou começar de novo: Lola, a linda gatinha preta até este momento pertecente à minha irmã - não se adaptou ao apartamento (é jacu, coitada) e vai morar na minha casa. Assim que sarar da castração, ocorrida no sábado. Lola é uma fofa, amiguinha, brincalhona, boazinha, parece até um cachorro. Já a Mimi continua sendo uma gata selvagem e, apesar das regalias de dormir conosco, ou na frente do aquecedor, ainda morde forte a qualquer manifestação mais demorada de carinho.
Meu medo é que Mimi detone a Lola. Peço, então, às blogueiras gatófilas que conheço, algumas orientações técnicas. 1) Como fazer elas ficarem amiguinhas? 2) Precisa ter dois pratos de ração e de água, um pra cada gata?
E otras cositas más que vocês acharem pertinente me contar, por favor, estou a postos e agradeço antecipadamente.
O QUE ME FAZ LEMBRAR...
Se tem um papo que eu detesto é aquele de que gato é bicho mau, egoísta, traiçoeiro etc.
Por outro lado, pior que isso é aquele papo de que gato é um ser superior, que domina os donos, ou melhor, que não aceitam donos, eles "possuem" os humanos blablablawhiskassachê.
Sinceramente.
Superior era meu cachorro PB que ocupava um terço da minha cama e por quem eu saía passear duas vezes por dia, inclusive sob chuva e perigos da noite.
12 comentários:
cris, ela tá tão fofinha castrada que estou torcendo pra que a mãe comece a simpatizar com ela. mas acho q não vai ter jeito - o sofá está acima das fofices dela, mas também quero opinião a respeito pq a tua gata é do mal.
sua ermã
Segundo o Adote um Gatinho, melhor deixá-las em cômodos separados nos primeiros dias, com as portas fechadas. Assim uma sente o cheiro da outra e sabe que tem mais um gato. Mas se a Lola tá em pós-operatório, mellhor vc só deixar elas tentarem se "misturar" quando estiver em casa, pra interceder em uma eventual desavença.
Boa sorte e deppois coloque foto dela, sim? Adoro gatos pretinhos. =)
Olha, eu diria diferente da Srta T. Eu adotei uma gata extremamente arisca e quase selvagem, em janeiro. Ela passou 1 semana dentro do guarda-roupas escondida, pra você ter idéia. Quando eu trouxe pra casa minha cachorrinha (inofensiva, tranquila, mansa), a gata quase surtou. Mas quando viu que a cachorrinha não era uma ameaça, relaxou. E olha que a Tequila (a cã) ia atrás dela pra cheirar o tempo todo... Hoje elas dormem juntas, brincam e comem da mesma tigela.
Acho que é legal juntar as duas logo, de uma vez, mesmo. A adulta não vai atrás da pequena. Se a pequena for, toma uns tapas só.
Meus pais tem 4 gatos, todos chegaram aos poucos e os demais foram se acostumando... RELAXA!
E boa sorte! :)
Claudia, desista. Também não precisa drama, é só saber como agir. Calmaí. E que nick é esse, hein.
Srta.T, quer foto? Mas são todos iguais! Hahahha. Se eu prender a Mimi num quarto vai ser um drama, ela vive solta. Entra e sai a hora que quer.
Sra. M., obrigada! Acho que seu eu prender a Mimi, aí é que vai dar problema. Acho que vou pegar a bichinha no fim de semana, daí dá pra vigiar e avaliar. Bjk!
Nem vem, os gatos pretinhos são únicos e lindos. Tudo igual é japonês, ahahahahahahhaha.
Acho mais fácil prender a Lola, não a Mimi. Mas enfim, os meus 2 gatinhos vieram juntos, são irmãos, nunca passei popr isso. Procure dicas em sites especializados (tipo o Adote) ou pergunte ao vet mesmmo.
Ah, Clau. Tem outra: elas vão ter que ficar juntas na praia, portanto, não tem como escapar da adaptação.
cri, depois entra no blog da fran, o "mãe já acabei", que é hilário. aliás, depois dos elogios que eu fiz sobre vc pra ela, pensei que vc fosse falar que me amava loucamente, que também morria de saudade de mim. tudo bem, né...
ah, o PB, lindo. eu dei uma passeada com ele aí em curitiba. fiquei angustiado uma vez que ele te atacou, em rib. o cachorro com o nome mais legal que eu já vi.
Nilus, o PB ainda tinha um percentual cachorrístico. E eu ia lá no blog dela jogar confetes em você, exibido. ;)
Oi Tina, cada bicho deve ter seus próprios pratinhos, caixa de areia, caminha essas coisas. Eles misturam tudo mas sabem o que é de quem.
Boa sorte!
Oi, Tininha. Lola é um belo nome pra uma gata, convenhamos. Olha, alguns gatos não se dão bem. Outros tornam-se grandes amigos. Não se preocupe que a Mimi não vai detonar a Lola. Quando meu gatinho Calvin chegou aqui, a Blanche já era uma gata adulta, com mais de um ano. Nos primeiros dias ela não queria saber, e dava uns grandes chega-pra-lá no Calvin. Mas, como ele era filhote, não tinha medo. No máximo se afastava por alguns minutos e logo ia saltitante pro lado dela de novo. Depois de uma semana a Blanche já tinha adotado o Cal.
Talvez no começo precise ter potinho separado, mas nem lembro. Faz nove anos...
Boa sorte!
Uma amiga minha tinha uma gata meio assim, anti social. Então ela resolveu adotar a Chica, uma gatinha novinha, pra fazer companhia pra Lolo. Era muito engraçado, porque a Chica (chamavam ela de Chica Pança) era muito "abusante" mesmo e tava nem aí pra Lolo. Essa sim, cada dia que passava ficava mais anti social. Mas no final das contas elas se entendiam... hehehe... se preocupa não!
Postar um comentário