terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Hoje acordei com saudade



Eu queria mesmo a versão do filme All That Jazz, mas essa também é cool.

6 comentários:

nilus queri disse...

cri, vc que me fez cair de amores por all that jazz e pela trilha. aquelas elipses do fosse tomando remédios, exausto, são demais. e lembrar delas me fez lembrar de "love is the devil", um excelente filme sobre o francis bacon (com o derek jacobi, no papel do gênio, e daniel craig, como o namorado-ladrão-irresistível). obcecado pela própria imagem, o bacon aparece, no filme, escovando os dentes com sapólio e tingindo os cabelos com graxa de sapato sempre que sai de casa. ali, no espelhinho do banheiro. uma loucura! e ainda tem a tilda swinton. quanto à fiona apple, sabia que ela era casada com o paul thomas anderson? sempre fiquei me perguntando se ela não ficou com ciúme por ele ter escolhido as músicas da aimmé mann, cujos temas são parecidos com os que ela mesmo escreve, como guia para o roteiro de magnólia. além da trilha sonora, claro. acho totalmente que liberdade artística é sagrada e irreprimível. mas fico curioso para saber o que passa do outro lado. como vc se sentiria se o e. escolhesse um outro blog (ou twitter, arghh) sobre os mesmos temas que os teus, o mesmo estilo, escrito por uma mulher da sua idade etc, e utilizasse pra fazer algo brilhante, eternamente beautiful? rsrsr...

Tina Lopes disse...

Nilus, queri, a falta que você me faz. Não sabia de nada disso. Eu odiaria, separaria e tudo. Imagina. Tenho lá sangue de barata. Vai ver é essa a inspiração pra interpretação que eu linkei, ahn. Bjk.

Anônimo disse...

Não sabia do filme Love is the devil, será que saiu no Brasil? fiquei curiosa pra ver, só pelo Francis Bacon. Ultimamente tô interessada nesse artista.
Eu fui no Youtube e ouvi várias divas cantando essa música, e o vozeirão da Nina é imbatível não?
Madoka

nilus queri disse...

Madoka, esse filme, uma biografia do Bacon, é muito bom. É dirigido pelo John Maybury, um diretor britânico meio cult, video artist. Não sei se o filme foi lançado no Brasil. Mas vale a pena procurar se você se interessa pelo Francis Bacon. E apesar de ter gostado bastante da direção de Love Is The Devil, na semana passada eu saí no meio da projeção de um outro filme, do mesmo diretor, sobre o escritor Dylan Thomas (que eu também gosto muito). Achei muito chato. Ah, e se o seu interesse pelo Bacon é tipo imenso, tem um livro precioso do Deleuze sobre a obra dele, chamado "A Lógica da Sensação". Esse é imperdível!

Anônimo disse...

Nilus,
muito obrigada pela gentileza. Na verdade, eu não conheço nada do Francis Bacon, andei lendo nos blogs de amigos sobre ele, e me interessou muito. Vou procurar por aqui. E esse do Deleuze sobre ele, eu quero ler. Arigatô (obrigada)

Mattheus Rocha disse...

Fiona Apple é diva !!!!!!!