terça-feira, 26 de outubro de 2010

Pergunte ao Pó, de John Fante

"Uma noite, eu estava sentado na cama do meu quarto de hotel, em Bunker Hill, bem no meio de Los Angeles. Era uma noite importante na minha vida, porque eu precisava tomar uma decisão quanto ao hotel. Ou eu pagava ou eu saía: era o que dizia o bilhete, o bilhete que a senhoria havia colocado debaixo da minha porta. Um grande problema, que merecia atenção aguda. Eu o resolvi apagando a luz e indo para a cama.”


Da série "Primeiros Parágrafos Apaixonantes" - o que daria um belo blog

7 comentários:

Ronise Vilela disse...

Aqui faço minhas reverências, porque sempre fui afixionada por Fante, o inspirador de Bukowski. Não é a toa, que o universo da escrita simples e poética é tocante. Li muitas e muitas vezes e não me canso!

Juliana disse...

Puxa, eu passei por esse livro na biblioteca hoje e fiquei em dúvida se pegava ou não.

Puxa, apaixonante mesmo!!

Lálika S. disse...

Ainda não li Pergunte ao Pó, mas já li 1933 foi um ano ruim e como a Ronise disse a escrita é simples e muito tocante. Fiquei curiosa, vou colocar na lista de próximas leituras! E é um ótimo nome para um blog meeesmo! =D

Caminhante disse...

Não li. Eu colocaria nessa lista de parágrafos o início d´O Perfume.

Uma mãe em apuros! disse...

1º vez aqui e me apaixonei. Belo blog.
Posso linkar? Voltei agora a blogosfera, o blog continua com o mesmo nome de antes, mas mudei. Recomecei!
bjus

Anônimo disse...

então, quem apresentou o JFante pra mim foi o Caio Fernando Abreu. lindos. Como o Caio faz falta, e Fante, acho que li quase tudo (q foi lançado no Brasil). É inesquecível esse livro né?
bjs
madoka

Tina Lopes disse...

Meninas, fiz um post aí, já viram né.

Lalika, AMO 1933(...)

Mãe em Apuros, a casa é sua!

Madoka, acho que até já falamos disso antes né? Como Fante e Bukowski são subestimados enquanto literatura, e quanto nós amamos, hahahaah