quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Day 26: A book that makes you fall asleep



Muito difícil esse item porque nunca durmo, lendo. Pra eu dormir é preciso todo um ritual, a luz certa, todos estarem dormindo também na casa etc. etc. E como sou sempre a última a deitar, acabo não lendo na cama (contrariando o exemplo da minha mãe que nunca, nem quando chega de festa às 3 da madrugada em casa, deixa de ler umas paginazinhas, a vida fucking toda). Outra coisa: não perco tempo com livro ruim. Por ruim, pense em coisa mal escrita ou que não cumpra o papel mínimo de entretenimento. Ou empolada, datada, técnica, ou ainda textos para os quais não tenho preparo. A vida é curta. Se um filme não me pega nos primeiros 20 minutos, não perco mais tempo com ele. O mesmo para livros - não admiti que pulei a introdução de O Senhor dos Anéis? Então. Mas a Bíblia me traz a lembrança de um sono profundo causado pela obrigação de copiar capítulos inteiros para as aulas de catequese. Deus, que coisa chata. Lembro muito bem do calor, as letrinhas embaralhando, o mundo lá fora me esperando pra um jogo de queimada ou uma volta de bicicleta e eu lá copiando, copiando - e eu até tentei me interessar, juro. Sei bem que tem a História, os Salmos etc. etc. Não desprezo e acho legal quem conhece, mesmo (ou principalmente) que seja para criticar. Mas ronc.


6 comentários:

Rita disse...

"Deus, que coisa chata" - hehehe

Luciana Nepomuceno disse...

Uia, eu gosto da Judite doidona que trepa com o cara, deixa ele molinho e depois dá uma de Rainha de Copas autônoma: corta-lhe a cabeça.

Tina Lopes disse...

Lu, as histórias são ótimas! Adão e Eva, Sansão, fuga do Egito etc etc e as mulheres poderosas tipo Judite e Salomé, beleza. Só que é chato ler lá no livro, bom é na Sessão da Tarde da Semana da Páscoa.

caso.me.esqueçam disse...

pois eu soh posso ler se estiver muito bem desperta, sentada numa cadeira. livro + cama = sono profundo. nao da outra...

Palavras Vagabundas disse...

Tina, sou igual a sua mãe! Faz parte do ritual de dormir, ler! Seja a que horas for e mesmo que no dia seguinte tenha que reler para lembrar o que foi lido às 3 hs da manhã com a cabeça cheia de alcool, rs
bjs
Jussara

Tina Lopes disse...

Jussara, te juro: nunca na minha vida vi minha mãe dormir sem ler uma bula que fosse. Acho incrível.